Curso de Direito da UNIFACS promove Semana de Integração de 21 a 25 de fevereiro
 

Matéria

Curso de Direito da UNIFACS promove Semana de Integração de 21 a 25 de fevereiro

17 / Maio / 2022

Para marcar o início das atividades acadêmicas deste semestre, o curso de Direito da UNIFACS dá boas-vindas aos seus estudantes realizando, de 21 a 25 de fevereiro, a Semana de Integração. O evento, em formato online, contará com palestras de professores especialistas, mestres e doutores.

Segue programação do evento. Os links de acesso às palestras serão disponibilizados a partir de hoje, e no decorrer da semana.

Dia 21/02/2022

08h50 às 11h40 – MUDANÇAS PARADIGMÁTICAS NO DIREITO ADMINISTRATIVO: NOVA LEI DE LICITAÇÕES E IMPROBIDADE

Prof. (a) Moderador (a): Cristiane Lage

Prof. Tiago Correira Schubach de Oliveira

Advogado. Mestre em Políticas Públicas e Cidadania pela UCSAL. Especialista em Direito Público pela UNIFACS. Professor de Direito Administrativo e Constitucional da UNIFACS.

Prof. Ruy Sergio Deiró

Doutor em Difusão do Conhecimento (UFBA), Mestre em Gestão Integrada de Organizações pela Universidade do Estado da Bahia (2003) e possui Bacharelado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (1984) . Atualmente é Procurador do Estado da Bahia e  Professor Assistente da UNIFACS.

Link de acesso: https://shortest.link/31Nu

19h às 21h50 – FERRAMENTAS CONTEMPORÂNEAS DE CONTENÇÃO DO PODER PUNITIVO: O ACORDO DE NÃO PERSECUÇÃO PENAL E UTILIZAÇÃO DAS CÂMERAS “GRAVA-TUDO” PELAS AGÊNCIAS POLICIAIS.

Prof. (a) Moderador (a): Juliana Guanaes

Prof. Manoel Teixeira Bonfim

Professor do curso de graduação e pós-graduação da UNIFACS e Assessor Jurídico junto à Procuradoria de Justiça Criminal do MPBA. Possui graduação em Direito pela UNIFACS e Mestrado em Direito Público pela UFBA.

Prof. Pablo Domingues Ferreira de Castro

Advogado Criminalista. Professor. Mestre em Direito Penal pela UFBA. Doutorando em Direito Constitucional pelo IDP.

Link de acesso: https://shortest.link/3aZr

Dia 22/02/2022

08h50 às 11h40 – UCRÂNIA vs RÚSSIA – IMPACTOS NAS RELAÇÕES JURÍDICAS INTERNACIONAIS

Prof. (a) Moderador (a): Juliana Guanaes

Prof. Carlos Martheo Guanaes

Promotor de Justiça da Infância e Juventude da Comarca de Salvador. Mestre em Direito Privado pela Faculdade de Direito da UFBA. Professor de Direito Internacional da UNIFACS.

Prof. Matheus Lins Rocha

Advogado e Professor da UNIFACS. Coordenador da pós-graduação “lato sensu” em Direito da UNIFACS. Doutorando (UFBA) e Mestre em Direito (UNIFACS/USalamanca-ES). Pós-graduado em Direitos Humanos (UCoimbra-PT). Autor Juspodivm.

Link de acesso: https://shortest.link/3aZv

19h às 21h50 – FAKE NEWS E O CENÁRIO DA POLÍTICA ELEITORAL PARA 2022

Prof. (a) Moderador (a): Juliana Costa Pinto

Prof. Gustavo Mazzei

Advogado com 20 anos de atuação. Professor de Ciência Política e Direito Eleitoral da UNIFACS. Foi juiz do TRE-Ba.

Profa. Erica Teixeira

Erica Silva Teixeira- Advogada, Assessora junto ao Tribunal de Contas do Município do Estado da Bahia, Especialista em Direito Eleitoral pela FBD. Mestra em Direito pela UCSal, com linha de pesquisa em representação política feminina, Membro do Grupo de pesquisa CPIJ – Sociologia das Instituições Judiciais (Unb e UCSal). Membro do grupo de pesquisa DISCO (Universidade de Brasília- UnB).

Link de acesso: https://shortest.link/3aZx

Dia 23/02/2022

08h50 às 11h40 – CASO AMÁVIA: ÉTICA E PRERROGATIVAS NO EXERCÍCIO DA ADVOCACIA

Prof. (a) Moderador (a):

Prof. Victor Gurgel

Advogado, Professor, Mestre em Direito e Políticas Públicas, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB BA, representante da Bahia na Comissão Nacional de Prerrogativas da ABRAT.

Prof. Ian Schoucair Quadros

Graduado pela UCSAL. Advogado e Consultor Jurídico. Professor. Coordenador do Núcleo de Prática Jurídica UNIFACS. Pós-Graduado em Direito Civil pela Fundação Faculdade de Direito – UFBA. Pós-Graduando em Direito do Estado pela Fundação Faculdade de Direito – UFBA.

Link de acesso: https://shortest.link/3aZz

19h às 21h50 – VACINAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES: DEVER LEGAL OU DECISÃO DOS PAIS?

Prof. (a) Moderador (a): Cristiane Lage

Profa. Amanda Souza Barbosa

Professora de Direito Civil da UFBA e UNIFACS. Doutora em Direito (UFBA) e Mestre em Direito (Unisinos). Pesquisadora (UFBA e UFPR), mentora acadêmica e advogada especialista em Direito Médico.

Profa. Taís Dórea

Doutoranda em Políticas Sociais e Cidadania pela UCSal. Mestra em Direito Público pela UFBA. Especialista em Educação pela FAMETTIG. Bacharela em Direito (Estacio) e Comunicação Social (Unifacs). Advogada sócia (Saraceno Ferreira). Encarregada de Dados (LGPD) da FBMSP e HHCL. Professora de Direito Constitucional da Unifacs e de Direito Público da ESA/BA. Vice-presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB/BA.

Link de acesso: https://shortest.link/31NO

Dia 24/02/2022

08h50 às 11h40 – CASO MONARK: ATÉ ONDE VAI A LIBERDADE DE EXPRESSÃO?

Prof. (a) Moderador (a): Filipe

Prof. Miguel Calmon Dantas

Mestre e Doutor pela UFBA. Professor associado da UFBA. Professor titular da UNIFACS. Coordenador do Curso de Direito da UNIFACS. Professor adjunto da Faculdade Baiana de Direito. Procurador do Estado. Advogado. Membro da Academia de Letras Jurídicas da Bahia.

Prof. Rômulo Andrade

Procurador de Justiça e Professor de Processo Penal da UNIFACS. Pós-graduado pela Universidade de Salamanca.

Link de acesso: https://shortest.link/3aZI

19h às 21h50 – ARBITRABILIDADE DE DISSÍDIOS INDIVIDUAIS TRABALHISTAS

Prof. (a) Moderador (a): Juliana Guanaes

Profa. Juliana Costa Pinto

Advogada. Mestra em Direito pela UCSAL. Pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho pela Faculdade Baiana de Direito. Professora do Curso de Bacharelado em Direito da UNIFACS.

Prof. Matheus Lins

Advogado e Professor da UNIFACS. Coordenador da pós-graduação “lato sensu” em Direito da UNIFACS. Doutorando (UFBA) e Mestre em Direito (UNIFACS/USalamanca-ES). Pós-graduado em Direitos Humanos (UCoimbra-PT). Autor Juspodivm.

Link de acesso: https://shortest.link/31NU

Dia 25/02/2022

08h50 às 11h40 – EXTINÇÃO DA EIRELI E NASCIMENTO DA SLU

Prof. (a) Moderador (a):

Prof. Eduardo Ferreira Gomes

Advogado, Coordenador dos Cursos Live e de Pós Graduação Lato Sensu da área de Ciências Jurídicas da Ânima Educação. Professor de Direito Civil e Empresarial. Doutor em Cultura e Sociedade no Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade da Universidade Federal da Bahia (UFBA), com período sanduíche na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Mestre em Cultura e Sociedade pela Ufba. Especialista em Direitos Intelectuais pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC/RJ). Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Católica do Salvador (Ucsal). Membro do Conselho Universitário de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), da UNIFACS.

Prof. Bruno Magalhães

Professor da UNIFACS. Advogado. Administrador de Empresas. Mestre em Direito Governança e Políticas Públicas pela UNIFACS. MBA Executivo em Direito Empresarial.

Link de acesso: https://shortest.link/3aZR

19h às 21h50 – GORVERNANÇA DE DADOS PESSOAIS E INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Prof. (a) Moderador (a):

Prof. Leonardo Susart

Advogado atuante nas áreas de Contratos, M&A e Proteção de Dados. Sócio do 4S Advogados. Mestre e Doutorando em Direito pela Universidade de Coimbra. Pós-graduado em Direito Digital e Proteção de Dados. Professor da graduação da UNIFACS e dos cursos de MBA da Baiana Business School.

Prof. Bruno Magalhães

Professor da UNIFACS. Advogado. Administrador de Empresas. Mestre em Direito Governança e Políticas Públicas pela UNIFACS. MBA Executivo em Direito Empresarial.

Link de acesso: https://shortest.link/3aZU