Conheça o Repositório Universitário da Ânima – RUNA

Conheça o Repositório Universitário da Ânima – RUNA

O Repositório Universitário da Ânima (RUNA) visa a gestão da produção intelectual das IES, a sua preservação, bem como maximizar a visibilidade, o uso, e o impacto de suas produções intelectuais. É um serviço de informação, em ambiente digital, cujo objetivo é a gestão, preservação e visibilidade da produção intelectual das Instituições Ânima. o RUNA é uma grande base de dados de conhecimento.

Quem pode depositar o quê no Runa?

Alunos: o seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso)

Professores: a sua produção intelectual

Importância e principais benefícios do RUNA para todo o Ecossistema:

Instituições de Ensino Superior do Grupo Ânima Educação•  Reunir em um único local (digital) a produção intelectual das IES.•  Preservar a produção intelectual.•  Maximizar a visibilidade e prestígio institucional com base na sua produção intelectual.•  Internacionalizar a informação.•  Gerenciar a produção intelectual das Instituições de Ensino Superior do Grupo Ânima Educação.•  Reduzir custos e otimizar o tempo na coleta de gestão da sua produção intelectual.•  Contribuir para o processo interno de avaliação das pesquisas.•  Contribuir para transparência das informações produzidas pelas IES.•  Contribuir para o Movimento Mundial de Acesso Livre a Informação Científica.
  Pesquisador/ Professor•  Maximizar a visibilidade de sua produção acadêmico-científica.•   Dispor de um ambiente seguro com toda a sua produção intelectual (reunida e preservada).•  Facilitar o acesso aos documentos anteriormenteproduzidos no âmbito das Instituições.•   Limitar a possibilidade de plágio dos seus trabalhos.•   Favorecer o registro de autoria (citação): reduz a carga de trabalho destinada a gestão do seu portfólio.
 Alunos e Alunas•   Aumentar sua notoriedade acadêmica e no processo de comunicação científico-acadêmica.•   Dispor de uma fonte de pesquisa que reúne a produção intelectual das Instituições de Ensino Superior do Grupo Ânima Educação.•   Favorecer o reuso da informação cientifica-acadêmica.
 ComunidadeCientífica•    Contribuir para o avanço da ciência por meio do livre acesso às informações acadêmico-científicas.•    Contribuir para a divulgação dos resultados de pesquisa.•    Favorecer a coIaboração em rede (autores e IES) pelo acesso aos pares das pesquisas produzidas e resultados disseminados.
Cursos de Graduação e Pós-Graduação na modalidade presencial e a distância•  Dispor de um ambiente de coleta, armazenamento e divulgação da produção intelectual do curso.•  Gerenciar a produção intelectual do curso.•  Acessar estatísticas das publicações do curso.•  Facilitar a pesquisa multidisciplinar•  Otimizar a coleta de dados da produção científica docente.

A adesão e participação de todos é imprescindível para socialização do conhecimento e para o sucesso do RUNA.

Para mais informações, acesse os links abaixo:

CARTILHA

TUTORIAL