Alunos da Universidade Salvador (UNIFACS) desenvolvem Cartilha de Orientação às Áreas da Psicologia para auxiliar calouros
 

Matéria

Alunos da Universidade Salvador (UNIFACS) desenvolvem Cartilha de Orientação às Áreas da Psicologia para auxiliar calouros

22 / Junho / 2023

No decorrer deste semestre, os estudantes do décimo período do curso de Psicologia da Universidade Salvador (UNIFACS) se dedicaram à criação de uma valiosa ferramenta para os ingressantes na área. Como produto final da disciplina Seminários Integrativos, os alunos produziram uma Cartilha de Orientação às Áreas da Psicologia.

A iniciativa tem como principal objetivo fornecer orientações aos calouros sobre a amplitude teórica e prática desse campo de estudo. Ao abordar 10 áreas de especialidade da Psicologia reconhecidas pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), a cartilha visa fornecer uma visão geral das possibilidades existentes dentro da profissão.

Um dos destaques da cartilha é o último capítulo, no qual é divulgada a Escala de Interesses às Áreas de Psicologia (EIAPsi), uma contribuição valiosa dos pesquisadores Ambiel e Martins em 2019. Essa escala auxilia os estudantes a identificar quais áreas da Psicologia despertam maior interesse em suas trajetórias acadêmicas e profissionais.

Para aqueles que desejarem conhecer mais sobre a proposta inovadora dos alunos da UNIFACS, a cartilha está disponível para download no anexo deste artigo. A intenção é que a iniciativa seja divulgada amplamente, alcançando outras instituições de ensino e interessados na área.

A produção dessa Cartilha de Orientação às Áreas da Psicologia representa um importante passo na promoção do conhecimento e no auxílio aos estudantes de Psicologia, possibilitando uma melhor compreensão das diferentes especialidades e direcionamentos profissionais disponíveis.

Baixe a cartilha em anexo e compartilhe essa valiosa fonte de informações com seus colegas e instituições. Juntos, podemos fortalecer o desenvolvimento acadêmico e profissional dos futuros psicólogos.

Baixe a Cartilha: AQUI