Nota de pesar – Profª Celina Bittencourt Marques

É com profunda tristeza que a UNIFACS informa o falecimento da Professora Celina Bittencourt Marques, a quem a UNIFACS teve a honra de homenagear como professora emérita em 2017.

Muito querida pelos seus alunos, Profa. Celina era formada em Matemática e foi a responsável pela criação do curso de Matemática na Facs, lecionando ainda, nos cursos de Administração e Computação nesta instituição. Também foi chefe do Departamento de Ciências Exatas.

A coordenadora dos cursos de TI da Universidade, profª. Daniela Araújo, ex-aluna e, também, colega de trabalho da profª. Celina, fala com carinho do legado deixado pela docente. “Celina, tanto quanto uma grande saudade, deixou uma marca indelével e decisiva na formação de cada um de seus alunos”.

Já a professora Carolina Spinola, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Urbano (PPDRU) e do Comitê do Stricto Sensu da UNIFACS, relembra com ternura como a professora Celina lhe tirou o medo de disciplinas exatas.

“Fui aluna de Pró Celina no final nos anos 1980. Morria de medo da disciplina dela, que era considerada a mais difícil do curso de Administração: Pesquisa Operacional. Muito traumatizada com as matérias de matemática adiei o quanto pude. Ainda lembro daquela figura baixinha e simpática que impunha respeito a todos por seu profundo conhecimento das ciências exatas e por sua disciplina exemplar. Ela foi uma professora de verdade, no melhor sentido da palavra, que percebia e acolhia todo e qualquer aluno, mesmo os mais medrosos e inseguros como eu. Pró Celina, você estará sempre viva em mim. Obrigada por tudo!”

Falar via WhatsApp Fale via WhatsApp
Prosseguir