Nota de pesar – Profª. Anísia Daltro da Silva

É com tristeza que a UNIFACS informa o falecimento da Professora Anísia Daltro da Silva, ontem (27/02), aos 101 anos, e a quem a UNIFACS concedeu, nos seus 100 anos, o título de Doutora “Honoris Causa” por seu trabalho como Professora e pelo desenvolvimento da Bahia.

Profa. Anísia integrou a equipe do Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste – ETENE e foi chefe do setor de Crédito Industrial e Infraestrutura do Banco do Nordeste do Brasil, onde ingressou na década de 50. Cursou dois mestrados na Universidade de Michigan, em Administração Empresarial e Economia e se especializou em Estatística Econômica e Financeira pela Organização dos Estados Americanos – OEA.

Na UNIFACS, lecionou as disciplinas da área de Economia e de Pesquisa de Mercado, tendo permanecido na instituição até 2011. Neste momento, em nome de seus alunos e colegas, a Universidade homenageia Prof. Anísia pelo seu legado e celebra a sua vida dedicada ao Estado da Bahia.

Falar via WhatsApp Fale via WhatsApp