Nota de pesar – Prof. Fernando Schmidt

Nota de pesar – Prof. Fernando Schmidt

É com imenso pesar que a comunidade UNIFACS comunica a notícia do falecimento de Fernando Roth Schmidt, ex-professor do curso de Direito da Universidade. Prof. Fernando faleceu na madrugada desta segunda-feira, no Hospital Jorge Valente, em Salvador. Nós últimos anos, ele vinha lutando contra problemas neurológicos e relacionados a diabetes.

“Fernando Schmidt deixa uma história de integridade, honestidade e retidão de conduta, predicados que ostentou tanto na vida pública quanto nas relações pessoais, sem nunca afastar-se do semblante alegre e do carinhoso sorriso que ostentava. Como professor era de grande generosidade no compartilhamento do saber”, lembrou Prof. Miguel Calmon, coordenador do curso de Direito.

No esporte, Prof. Fernando Schmidt foi o primeiro presidente do Esporte Clube Bahia, da era democrática, em 2013. Na política, foi ministro interino do Trabalho e Emprego, entre julho e agosto de 2003, vereador na capital baiana e secretário de governo do Estado da Bahia.

A UNIFACS se solidariza com familiares e amigos do Prof. Fernando, e deseja que os mais sinceros sentimentos possam confortá-los nesse momento de tristeza.


Fabiana Araújo

Fale via WhatsApp