Liga Acadêmica de Pedagogia organiza Aula Inaugural do curso

A LAEN – Liga Acadêmica de Educação Inclusiva e Neurodiversidade, composta por alunos de Pedagogia, está à frente da organização da Aula Inaugural do curso. Totalmente conduzido pelos alunos, o evento “Roda de Conversa: Educação e Saúde Mental na Universidade”, acontecerá no dia 31 de agosto, às 19h, com transmissão pela plataforma Blackboard. A condução da Aula será das alunas Daniela Sampaio e Waneide Miranda, tendo a professora de Educação Inclusiva, Ana Jacy Calasans, como convidada.

Coordenador do Curso de Pedagogia, o Prof. Antonio Gouveia ressalta a importância de iniciativas como a LAEN, bem como o envolvimento dos alunos em eventos desta natureza: A Liga é uma iniciativa muito valiosa. É uma organização estudantil que representa um marco importante na história do curso. São alunos exercendo o seu protagonismo, além de serem muito engajados com a pesquisa acadêmica. Eles vestem a camisa, e se sentem partícipes de todo o processo acadêmico, comprometidos também com o sucesso do curso”, destaca com orgulho.

SOBRE A LAEN:

A Liga baseia os seus princípios na crença de que, dedicar uma maior parcela da formação dos educadores ao estudo e compreensão dessa área, formará profissionais da educação mais competentes e mais capacitados para se conectarem com seus alunos e desenvolverem estratégias de ensino e aprendizagem efetivamente inclusivas. Nessa perspectiva, a LAEN nasceu com o objetivo de levar informação especializada à Comunidade Acadêmica, para promover o desenvolvimento acadêmico e profissional de discentes e docentes a respeito das múltiplas áreas da educação inclusiva e da neurodiversidade na Educação.

SOBRE O EVENTO:

O QUE: Roda de Conversa: Educação e Saúde Mental na Universidade