Internacionalização: UNIFACS assina acordo de cooperação com universidade argentina

No dia 7/06, A UNIFACS realizou a assinatura de um acordo de cooperação com a Universidad Nacional de Rosario (UNR), da Argentina. A cerimônia contou com a presença do professor de Daniel Diaz, da UNR; de Diana Faraon, coordenadora nacional de Internacionalização e do International Office da UNIFACS; além da profa. Carolina Spínola, coordenadora do Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional e Urbano – PPDRU; e do prof. Joberto Martins, coordenador do Programa de Mestrado em Sistemas e Computação.

20190607_151742

“A ação reforça o nosso compromisso com a internacionalização e com a busca em ampliar as ações de cooperação com instituições da América Latina, com o propósito de estreitamento por meio de ações que levem ao desenvolvimento acadêmico em diversos âmbitos institucionais”, destacou Diana Faraon. A relação de colaboração entre a UNIFACS e a UNR começou em 2016, com destaque para as ações relacionadas ao nosso programa de Mestrado de Sistemas de Informação, lideradas pelo professor Paulo Caetano.

A Universidade do Rosário tem mais de 50 anos de atuação e conta com sete faculdades em todas as áreas. “A intenção é trabalhar conjuntamente em todas as modalidades de ensino. As pesquisas no stricto sensu já acontecem com o Mestrado de Sistemas de Informação”, explicou o prof. Daniel Diaz, que se dedica ao XBRL, liderado pelo prof. Paulo Caetano do Programa de Mestrado em Sistemas e Computação.

maira.cortes