Hand press on First Aid icon

II Fórum Saúde Pós UNIFACS reunirá gestores e profissionais da Saúde na Paralela

Gestores e profissionais de saúde do governo da Bahia, de clínicas, hospitais de Salvador estarão reunidos, próxima terça-feira (4), no II Fórum Saúde Pós UNIFACS, promovido pela coordenação dos cursos de Pós-Graduação em Saúde e Bem-Estar da Universidade. Esta segunda edição terá como tema “Novas demandas, novas conexões de saberes, novos serviços, novas tecnologias”.

O objetivo do encontro é que os gestores e profissionais da Saúde e áreas afins possam debater sobre as redes de saberes que se conectam e se integram para enfrentar o desafio de produzir serviços de saúde sustentados em evidências científicas, customizados, com qualidade.

O primeiro encontro surgiu com o objetivo de refletir sobre as tendências na área, além de compartilhar conhecimentos e trocar experiências. “Inclui uma análise do cenário epidemiológico e empresarial, apresenta novos produtos e serviços e as novas tecnologias, que estão surgindo e transformando as práticas”, destaca Joane Queiroz, coordenadora da Pós em Saúde e Bem Estar.

Uma dessas inovações que será discutida no II Fórum são os hospitais líquidos e gasosos, “levando a constatação de que as ações e serviços de saúde não são mais restritos aos estabelecimentos assistenciais de saúde. O setor de saúde está sendo redesenhado”, afirma coordenadora Joane.

O evento, que ocorrerá em Salvador, no auditório do Campus Professor Barros, na Paralela, às 8h30, conta com parcerias como Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), Hospital Português, Clínica Amo, Cuidar Mais Saúde, SOS Vida, Mantum, Clínica Florence e Cuidar Mais Saúde.

As inscrições são gratuitas e os interessados podem enviar nome completo e telefone para o email eventos.pos@unifacs.br . Confira a programação.


maira.cortes