Centenário: Profa Anísia recebe da UNIFACS título de Doutora Honoris Causa

Aos 100 anos de idade, a professora aposentada da UNIFACS, Anísia Daltro da Silva, que lecionou na Universidade desde os tempos da Escola de Administração da Bahia, foi homenageada com o título de doutora “Honoris Causa”. A celebração aconteceu durante missa pelo seu centenário na Igreja Nossa Senhora da Sallete, nos Barris, nesta segunda-feira, 11.

Além de amigos e familiares, também prestigiaram a cerimônia, o chanceler da UNIFACS, prof. Manuel Barros; a coordenadora do Comitê dos cursos Stricto Sensu, professora Carolina Spinola; e o prof. Noelio Spinola, fundador do Programa de Desenvolvimento Regional e Urbano e ex-aluno da Professora Anísia, há mais de 50 anos. Prof. Barros fez questão de ressaltar a importância do trabalho e conhecimento da Profª Anísia.

DSC_0041       DSC_0038

“Professora Anísia contribuiu e muito para o desenvolvimento econômico do Estado da Bahia. Além de professora da UNIFACS, onde formou muitos alunos, Professora Anísia foi a primeira mulher concursada do Banco do Nordeste. Lá, ela foi Chefe da Carteira Industrial – CARIN por vários anos, sendo responsável pela análise e aprovação do financiamento para algumas das principais indústrias que se instalaram no Centro Industrial de Aratu. lembrou o chanceler.

Professora Anísia graduou-se em Economia e lecionou na UNIFACS de 1973 até se aposentar, no final da década de 1990. Ela também foi professora da UFBA por muito anos. “Por toda essa contribuição é que a UNIFACS concede à professora o mais alto título da universidade, o de Doutora Honoris Causa em Desenvolvimento Regional e Urbano”, destacou prof. Barros.

maira.cortes

Fale via WhatsApp