Hackathon Universitário Desafio Ambiental mobiliza estudantes de Salvador

Hackathon Universitário Desafio Ambiental mobiliza estudantes de Salvador

Estudantes de todas as universidades da Bahia poderão desenvolver soluções inovadoras para questões ambientais durante o Hackathon Universitário Desafio Ambiental, que será realizado nos dias 08 e 09 de junho. O evento acontece no Campus Rio Vermelho (PA6) da UNIFACS e integra as comemorações pela Semana Nacional do Meio Ambiente (é isso mesmo?).

Hackathon é uma competição na qual são lançados desafios para os grupos com um tempo estipulado. Neste caso, os participantes terão 24 horas para resolver o desafio – desenvolver soluções tecnológicas para monitoramento ambiental e recuperação de áreas de risco ambiental. Participam alunos de diversas áreas do conhecimento e no local eles terão a mentoria dos professores.

“O relato dos estudantes sobre a experiência é espetacular. Eles criam uma percepção de comunidade e equipe, além de terem a oportunidade de interagir e trocar conhecimentos com pessoas de diferentes áreas. Os estudantes também percebem seu potencial de criar em pouco tempo algo de impacto, que mobiliza e faz a diferença para a sociedade”, relata o professor da UNIFACS, Rogério Vassoler.

O Hackathon Universitário Desafio Ambiental é uma realização da UNIFACS em parceria com o Sebrae, patrocinado pela CronApp e consultoria do GRUPO REDE+.


maira.cortes