Hackathon Universitário Desafio Ambiental mobiliza estudantes de Salvador

Estudantes de todas as universidades da Bahia poderão desenvolver soluções inovadoras para questões ambientais durante o Hackathon Universitário Desafio Ambiental, que será realizado nos dias 08 e 09 de junho. O evento acontece no Campus Rio Vermelho (PA6) da UNIFACS e integra as comemorações pela Semana Nacional do Meio Ambiente (é isso mesmo?).

Hackathon é uma competição na qual são lançados desafios para os grupos com um tempo estipulado. Neste caso, os participantes terão 24 horas para resolver o desafio – desenvolver soluções tecnológicas para monitoramento ambiental e recuperação de áreas de risco ambiental. Participam alunos de diversas áreas do conhecimento e no local eles terão a mentoria dos professores.

“O relato dos estudantes sobre a experiência é espetacular. Eles criam uma percepção de comunidade e equipe, além de terem a oportunidade de interagir e trocar conhecimentos com pessoas de diferentes áreas. Os estudantes também percebem seu potencial de criar em pouco tempo algo de impacto, que mobiliza e faz a diferença para a sociedade”, relata o professor da UNIFACS, Rogério Vassoler.

O Hackathon Universitário Desafio Ambiental é uma realização da UNIFACS em parceria com o Sebrae, patrocinado pela CronApp e consultoria do GRUPO REDE+.

maira.cortes