Publicidade e Propaganda

O graduado em Publicidade e Propaganda está apto a criar, realizar e divulgar campanhas e peças publicitárias. Sua atuação envolve a elaboração de estratégias eficazes de comunicação para melhor promover e vender um produto ou serviço, de forma criativa e/ou inovadora.

O Curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da UNIFACS é direcionado para quem deseja se consolidar como um profissional criativo e estratégico, sempre com foco em soluções e em resultados. Para tal, envolve disciplinas como Planejamento Estratégico, Criação Publicitária, Direção de Arte, Mídia, Redação Publicitária, Produção em Rádio e Televisão, Produção Gráfica, Fotografia Publicitária, Marketing, Propaganda em Tecnologias Emergentes, Ferramentas de Comunicação, Gestão da Inovação, entre outras.

Com duração de sete semestres, o Curso, além do foco na formação do profissional com habilidades criativas, estratégicas e de gestão, possui ainda uma relevante influência na formação humanística, abordada através das disciplinas do eixo de formação básica.

Muito além da sala de aula, o Curso busca constantemente a aproximação com o mercado de atuação desse profissional e isso se dá através de atividades extracurriculares e também através da aproximação com os demais cursos de Comunicação e afins da Instituição – Relações Públicas, Comunicação e Marketing (modalidade presencial e à distância) e Design e Eventos. Tudo isso busca agregar à formação do estudante uma visão multidisciplinar, capacitando-o a atender à necessidade, cada vez mais latente, pela oferta de ações em comunicação integrada.

As atividades extracurriculares oferecidas podem ser exemplificas através das atividades promovidas pela Versa (Agência Experimental de Comunicação), bem como pela Gritto (Empresa Júnior de Comunicação), como também pela Conecta Podcast, Lampião Filmes, Conexão Mercado, Café com Propaganda, GP UNIFACS, Drops de Criação, Circuito de Talk Shows de Comunicação, entre outras atividades.

O curso conta ainda com um Núcleo de Práticas Profissionais Supervionadas que auxilia o discente no cumprimento da disciplina curricular Estágio Supervisionado, proporcionando ao estudante a experiência prática no mercado de trabalho, de forma acompanhada e dirigida.

Vale ainda ressaltar as Atividades Complementares que incentivam a participação do aluno em eventos da área, dando a ele a oportunidade de enriquecer e diferenciar seu currículo acadêmico.

Para incentivar ainda mais a pesquisa e permitir um maior aproveitamento da estrutura da Universidade, o aluno pode se dedicar à Iniciação Científica, contando com o Observatório de Segurança Pública e com o apoio dos professores doutores do Curso.

SALVADOR

FEIRA DE SANTANA

O curso de Publicidade e Propaganda da UNIFACS é dirigido para quem deseja ter uma profissão com extenso campo de atuação, podendo desempenhar funções em empresas privadas, públicas e terceiro setor, em agências de publicidade, veículos de comunicação, fornecedores de serviços, produtoras – gráfica, áudio, vídeo e cinema –, consultorias de marketing e comunicação, empresas de eventos, departamentos de marketing – empresarial, turístico, político, cultural, etc – empresas de promoção de vendas e merchandising, institutos de pesquisa, empresas ligadas às novas tecnologias de comunicação, entre outras.

O empreendedorismo é outra característica muito estimulada no curso, fato que faz com que muitos dos graduados pela UNIFACS implementem seus próprios negócios.

 Lins Interessantes:

Empresas de Alunos e Ex-Alunos
Frente Guerrilha Empresa de Marketing de Guerrilha http://blogdafrente.blogspot.com
Tuppi Propaganda Agência de Propaganda www.tuppi.com.br
Vetora Empresa de Marketing de Guerrilha www.vetora.com.br
Além da Propaganda Promoção de Eventos http://blog.alemdapropaganda.com.br
Entidades e Associações
ABA Associação Brasileira de Anunciantes www.aba.com.br
ABAP Associação Brasileira das Agências de Propaganda www.abap.com.br
ABAP BAHIA Associação Brasileira das Agências de Propaganda – Capítulo Bahia www.abap-ba.com.br
ABEMD Associação Brasileira de Marketing Direto http://www.abemd.org.br
ABIGRAF Associação Brasileira da Indústria Gráfica www.abigraf.org.br
ABMP Associação Baiana do Mercado Publicitário www.abmp.com.br
ABTG Associação Brasileira de Tecnologia Gráfica www.abtg.org.br
ADVB Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil www.advbfbm.gov.br
AMPRO Associa&ccedi l;ão de Marketing Promocional www.ampro.com.br
CENP Conselho Executivo das Normas Padrão www.cenp.com.br
Central de Outdoor Entidade de Outdoor do Brasil www.outdoor.org.br
Clube de Criação Apresenta todos os anuários de criação do Brasil www.ccsp.com.br
CONAR Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária www.conar.org.br
Grupo de Mídia Bahia Informações sobre o mercado de mídia da Bahia www.gmba.org.br
Grupo de Mídia São Paulo Informações sobre o mercado de mídia de São Paulo www.gmsp.org.br
Grupo de Planejamento Site oficial do Grupo de Planejamento www.grupodeplanejamento.com.br
SINAPRO BAHIA Sindicato das Agências de Propaganda da Bahia www.sinaprobahia.com.br
Eventos
Maximídia Sat Salvador Um dos eventos mais importantes do mercado publicitário local www.maximidiasatssa.com.br

 

Notícias
AD NEWS Notícias da área de comunicação e marketing www.adnews.com.br
Almanaque da Comunicação Reúne diversas informações sobre os 200 Anos de Imprensa no Brasil, Propaganda, Jornais e Revistas, Rádio e TV www.almanaquedacomunicacao.com.br
Blue Bus Notícias da área de comunicação e marketing www.bluebus.com.br
Jornal Meio e Mensagem O maior jornal da área de Propaganda www.mmonline.com.br
Mundo do Marketing Notícias da área de marketing. www.mundodomarketing.com.br
Portal da Propaganda Notícias da área de comunicação e marketing www.portaldapropaganda.com
Propaganda e Marketing Notícias da área de comunicação e marketing www.propmark.com.br

 

Publicações
Revista HSM Management A mais importante publicação do País sobre as tendências mundiais e os principais conceitos em gestão empresarial. www.hsmmanagement.com.br

 

Prêmios
Bahia Recall Área de Criação http://bahiarecall.ibahia.globo.com
Festival Internacional de Publicidade e Turismo do Rio de Janeiro Área de Criação www.fiptur.com.br
Prêmio da Central de Outdoor Área de Criação www.outdoor.org.br
Prêmio de Mídia do Estadão Área de Mídia www.estadao.com.br/premiodemidia
Festival Mundial de Publicidade de Gramado Área de Criação www.festivalgramado.com.br/2009
Festival Nacional de Vídeo-Imagem de 5 minutos Área de Criação

Profa. Danubia Leal Lima (Salvador)  

  • Graduada em Relações Públicas (UNIFACS);
  • Mestre em Desenvolvimento Regional e Urbano (UNIFACS);
  • Doutoranda em Cultura e Sociedade (UFBA);
  • Coordenadora e docente dos cursos de Comunicação e Marketing, CST Design Gráfico, Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas;
  • Como pesquisadora, possui estudos relacionados aos temas: Comunicação Organizacional, Relações Públicas, Educação, Desenvolvimento Local, Identidade, Cidades, Cultura e Editais de Captação de Projetos;
  • Experiência com projetos de consultoria em Comunicação Estratégica, como gerente de projetos em organizações com atuação na América Latina e como assessora na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Salvador – Bahia.

Visualizar currículo na Plataforma Lattes

Email:  [email protected]

 

Prof. Ramón Luz Lemos Santos (Feira de Santana)  

  • Graduado em Engenharia Mecatrônica;
  • Especialista em Docência do Ensino;
  • Experiência em Big Data, Inteligência Artificial e Robótica.

Email: [email protected]

DISCIPLINA Carga Horária
1º semestre 352 horas
ARTE, CULTURA E ESTÉTICA  66 horas
COMUNICAÇÃO 88 horas
COMUNICAÇÃO VISUAL 66 horas
INTRODUÇÃO À PUBLICIDADE E PROPAGANDA  66 horas
TEORIAS DA COMUNICAÇÃO 66 horas
2º semestre 352 horas
CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA 66 horas
CULTURA DIGITAL 66 horas
METODOLOGIA CIENTÍFICA 88 horas
FUNDAMENTOS DE MARKETING 66 horas
REDAÇÃO PUBLICITÁRIA 66 horas
3º semestre 352 horas
DIREÇÃO DE ARTE 66 horas
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 66 horas
IMAGEM GRÁFICA DIGITAL 66 horas
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA 88 horas
FOTOGRAFIA 66 horas
4º semestre 352 horas
DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL 88 horas
PROMOÇÃO DE VENDAS E MERCHANDISING 66 horas
MARKETING DIGITAL 66 horas
PESQUISA DE MERCADO 66 horas
GESTÃO DE MARCAS 66 horas
5º semestre 352 horas
DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS 88 horas
PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICAÇÃO 66 horas
ÉTICA NA COMUNICAÇÃO 66 horas
MÍDIA 66 horas
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM ÁUDIO 66 horas
6º semestre 264 horas
PRODUÇÃO PUBLICITÁRIA EM AUDIOVISUAL 66 horas
PLANEJAMENTO DE MÍDIA 66 horas
ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO DE CAMPANHA 66 horas
OPTATIVA I 66 horas
7º semestre 132 horas
PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I 66 horas
OPTATIVA II 66 horas
8º semestre 532 horas
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 200 horas
ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA 200 horas
PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II 132 horas
Resumo
Carga horária total do curso 2688 horas


Clique aqui e confira o Corpo Docente

DISCIPLINA Carga Horária
1º semestre 352 horas
ARTE, CULTURA E ESTƒTICAÊ 66 horas
COMUNICA‚ÌO 88 horas
COMUNICA‚ÌO VISUAL 66 horas
INTRODU‚ÌO Ë PUBLICIDADE E PROPAGANDAÊ 66 horas
TEORIAS DA COMUNICA‚ÌO 66 horas
2º semestre 352 horas
CRIA‚ÌO PUBLICITçRIA 66 horas
CULTURA DIGITAL 66 horas
METODOLOGIA CIENTêFICA 88 horas
FUNDAMENTOS DE MARKETING 66 horas
REDA‚ÌO PUBLICITçRIA 66 horas
3º semestre 352 horas
DIRE‚ÌO DE ARTE 66 horas
COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR 66 horas
IMAGEM GRçFICA DIGITAL 66 horas
ANTROPOLOGIA E CULTURA BRASILEIRA 88 horas
FOTOGRAFIA 66 horas
4º semestre 352 horas
DESENVOLVIMENTO HUMANO E SOCIAL 88 horas
PROMO‚ÌO DE VENDAS E MERCHANDISING 66 horas
MARKETING DIGITAL 66 horas
PESQUISA DE MERCADO 66 horas
GESTÌO DE MARCAS 66 horas
5º semestre 352 horas
DESAFIOS CONTEMPORåNEOS 88 horas
PLANEJAMENTO DE MARKETING E COMUNICA‚ÌO 66 horas
ƒTICA NA COMUNICA‚ÌO 66 horas
MêDIA 66 horas
PRODU‚ÌO PUBLICITçRIA EM çUDIO 66 horas
6º semestre 264 horas
PRODU‚ÌO PUBLICITçRIA EM AUDIOVISUAL 66 horas
PLANEJAMENTO DE MêDIA 66 horas
ATENDIMENTO E PLANEJAMENTO DE CAMPANHA 66 horas
OPTATIVA I 66 horas
7º semestre 132 horas
PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA I 66 horas
OPTATIVA II 66 horas
8º semestre 532 horas
ATIVIDADES COMPLEMENTARES 200 horas
ESTçGIO SUPERVISIONADO EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA 200 horas
PROJETO EXPERIMENTAL EM PUBLICIDADE E PROPAGANDA II 132 horas
Resumo
Carga horária total do curso 2688 horas
Vestibular DigitalUse seu ENEMTransfira seu curso

Duração: 4 anos

Turnos e Valores:

Salvador – Campus Tancredo Neves
Av. Tancredo Neves, 2131, Caminho das Árvores
CEP: 41820-021
E-mail: [email protected]

Matutino – R$ 1.705,00
(PRESENCIAL)

Feira de Santana – Campus Santa Mônica
Rua Rio Tinto, 152, Santa Mônica,
Feira de Santana – BA.

Noturno – R$ 850,00
(PRESENCIAL)

Saiba mais sobre os cursos Semipresenciais

Salvador – Campus Tancredo Neves

Feira de Santana – Campus Santa Mônica

PROJETO PEDAGÓGICO 2020.2

Salvador
Feira de Santana

Falar via WhatsApp Fale via WhatsApp
Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para auxiliar na navegação, aprimorar a experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse. Consulte mais informações no Aviso Externo de Privacidade.
Prosseguir