Ciência de Dados

Com o desenvolvimento crescente da tecnologia, o volume de dados gerado em nossas ações no meio virtual é enorme. Para se ter uma ideia, a cada 10 minutos, o volume de dados gerados no mundo todo é maior do que o volume de dados gerados desde a pré-história até 2003. Novos conceitos surgiram e a análise dessas informações, bem como o desenvolvimento de ferramentas para a leitura desses elementos necessita, cada vez mais, de profissionais especializados, os analistas de doados ou cientistas de dados, que estejam atualizados sobre as inovações tecnológicas e seus desdobramentos.

Nesse contexto é que se apresenta a graduação em Ciência de Dados (o Data Science), que também é considera como uma versão mais recente do Business Intelligence. Data Science alia Big Data e Machine Learning, além de técnicas de outras áreas interdisciplinares como estatística, economia, engenharia e campos da computação, como: banco de dados e análise de agrupamentos.

O Curso de Bacharelado em Ciência de Dados da UNIFACS foi concebido para suprir a demanda de um novo tipo de profissional, especializado na extração de resultados mediante construção e análise de dados e preparado para tomada de decisão nas organizações. O curso prepara os estudantes para armazenar e analisar grandes quantidades de dados através de métodos estatísticos, ferramentas de Data Science e Big Data e modelos de aprendizado de máquina (Machine Learning), bem como apresentar os conhecimentos adquiridos pelas analises através de técnicas de visualização de dados.

Foca em disciplinas das áreas de probabilidade/estatística, computação, desenvolvimento de software, aprendizado de Data Science, Machine Learning e Big Data, por meio de uma aprendizagem totalmente integrada, proporcionando avanço e aprofundamento dos conhecimentos gradativamente.

Na UNIFACS, além da internacionalização, corpo docente qualificado e da infraestrutura, os alunos são preparados para adquirirem competências técnicas e pessoais da área de Data Science e para atuarem no tratamento e análise dos dados de forma atualizada e inovadora, estando qualificados a realizar as funções requisitadas pelo mercado como analista de dados, ou cientista de dados.

A demanda pelo cientista de dados, ou analista de dados – o profissional de Ciências de Dados – tem crescido a cada ano. A carreira de cientista de dados é com certeza uma das mais promissoras e bem remuneradas nos tempos atuais. Cada vez mais, profissionais de áreas correlatas como por exemplo Ciências da Computação, Business Intelligence e Estatística têm migrado para área de Data Science. A demanda de profissionais cientistas de dados é alta devido à falta de mão de obra qualificada e multidisciplinar nas áreas de estatística, aprendizado de máquina, visualização de dados, data science e big data.

O profissional em Data Science deve ser capaz de auxiliar os interessados ou tomadores de decisão através de informações extraídas dos dados utilizando análises descritivas, diagnósticas, preditivas e prescritivas para a tomada de decisões estratégicas.

Em breve.

Em breve.

Falar via WhatsApp Fale via WhatsApp
Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para auxiliar na navegação, aprimorar a experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse. Consulte mais informações no Aviso Externo de Privacidade..
Prosseguir