Ciência da Computação

O profissional de Ciência da Computação atua analisando as necessidades dos usuários de informática e desenvolvendo programas e aplicativos. Ele elabora e instala todos o tipos de softwares, dos mais simples e cotidianos aos mais complexos, além de manter o funcionamento de redes de computadores e conexões de internet.

A paixão pela tecnologia é um dos atributos que o estudante deve trazer consigo ao iniciar o curso de Ciência da Computação, no qual serão exercitadas habilidades como raciocínio lógico, capacidade de trabalhar em equipe e conhecimentos científicos para desenvolver, documentar e implantar novas tecnologias, além de atualizar o aluno das novidades quase que diárias do mercado.

Há algum tempo, a UNIFACS implantou um Centro de Treinamento Acadêmico Autorizado, que possui  parcerias oficiais com os maiores fabricantes mundiais de tecnologias com o objetivo de ministrar cursos preparatórios para as certificações profissionais de mercado. Entre esses parceiros se destacam Microsoft, CISCO, ORACLE, SUN Microsystems, FURUKAWA, Mandriva Conectiva, IBM, entre outras.

Eu sou um bloco de texto. Clique no botão Editar (Lápis) para alterar o conteúdo deste elemento.

SALVADOR

O mercado de trabalho na área de computação se expande cada vez mais, por existir uma carência de profissionais qualificados. Por isso, os salários oferecidos são atraentes, se comparados a outras áreas. Como campo de atuação, o novo profissional pode trabalhar em empresas privadas e públicas, consultorias, instituições de pesquisa, universidades e no desenvolvimento científico e tecnológico da computação.

Na UNIFACS,  o estudante de Ciência da Computação já pode ir planejando o seu futuro profissional, a partir de oportunidades que são oferecidas pela própria Universidade e por instituições parceiras. Ele pode incrementar o seu currículo acadêmico participando dos diversos projetos de iniciação científica oferecidos pelos Núcleos de Pesquisa da Instituição, a exemplo do Núcleo de Pesquisa em Redes de Computadores (NUPERC), onde o aluno tem a oportunidade de trabalhar junto aos professores que também fazem pesquisa e lecionam nos programas de mestrado e doutorado  na área de Informática da Instituição. Ele pode também desenvolver seu lado empreendedor participando de projetos para o mercado através da atuação junto à empresa júnior dos cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação – COMMIT.

Outras oportunidades, como estágio nos laboratórios de Informática e participação em programas de monitoria também são normalmente oferecidas aos alunos do curso pela Universidade. Externamente, o curso sempre é procurado por instituições parceiras e diversas outras em busca de talentos para o preenchimento de vagas de estágio e trabalho.



Links Interessantes

http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes

Sociedade Brasileira de Computação – SBC
www.sbc.org.br

ACM (Association for Computing Machinery)
www.acm.org

IEEE
www.ieee.org

Profa. Daniela Barreto Araújo (Campus Salvador)

  • Formada em Ciência da Computação (1994) pela UNIFACS;
  • Especialista em Redes de Computadores (1999);
  • Professora (2005) e Coordenadora (2014) dos cursos de TI da UNIFACS;
  • Mestre em Sistemas e Computação (2017);
  • É professora substituta da UNEB;
  • Foi professora e coordenadora de TI do Curso e Colégio Oficina e do Colégio São Paulo;
  • Foi sócia da Nexos Serviços de Redes e da Poção Mágica;
  • Atua como consultora de TI, principalmente para soluções de Banco de Dados e Sistemas.

        Email: [email protected]

Inscreva-se

Duração: 4 anos

Turnos e Valores:

Salvador – Campus Professor Barros
Campus Prof. Barros
Av. Luiz Viana Filho 3146 – Paralela.

Noturno – R$ 1.399,00
(PRESENCIAL)

PROJETO PEDAGÓGICO 2020.2

Salvador

Falar via WhatsApp Fale via WhatsApp
Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para auxiliar na navegação, aprimorar a experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse. Consulte mais informações no Aviso Externo de Privacidade..
Prosseguir