Gincana Solidária UNIFACS: Escola de Ciências Exatas e Tecnológicas é a grande campeã

Gincana Solidária UNIFACS: Escola de Ciências Exatas e Tecnológicas é a grande campeã

A Gincana Solidária UNIFACS, que aconteceu neste sábado (17), teve a Escola de Ciências Exatas e Tecnológicas (STEAM) como vencedora, garantindo o selo de “Escola Solidária” da Instituição.

Na ação institucional solidária, cada item arrecadado como doação no drive thru correspondia a uma pontuação. A STEAM somou, no total, 42.162 pontos.

Em segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, a Escola de Ciências Sociais Aplicadas, Educação, Artes e Humanidade (HECSA), com 30.515 pontos, e a Escola de Ciências da Saúde e Bem-Estar (CisBem), com 9.940 pontos.

No final, o evento solidário arrecadou cerca de 800 kg de alimentos, mais de 500 itens de limpeza e mais de 1.300 produtos de higiene. Alunos, professores e comunidade externa se mobilizaram e contribuíram com feijão, arroz, vassoura, amaciante, sabonete, fralda, absorvente, entre outros. Todo o material será destinado às 14 instituições parceiras da Universidade nas cidades de Salvador e Feira de Santana.

 

Dentre os beneficiados em Salvador estão a Associação Bom Samaritano, Apae de Salvador, Central de Monitoração Eletrônica de Pessoas, Centro de Serviço ao Migrante, Conjunto Penal Feminino de Salvador, Cooperativa dos Agentes Ambientais da Nova República, Creche Escola Mãe Nildete, Instituição Beneficente Conceição Macedo, Instituto Renascer Mulher, Lar Pérolas de Cristo e o Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil.

Em Feira de Santana, serão beneficiados o Dispensário Santana – FSA, Lar do Irmão Velho – FSA e AAPC – FSA.

A gerente da HECSA e uma das organizadoras da Gincana Solidária, Fernanda Lordêlo, analisa a ação como “o maior evento de solidariedade com a reunião de todas as Escolas”.

“Agora o nosso trabalho é repartir os mantimentos e compartilhar com as instituições de forma proporcional. O trabalho ainda não parou”, comemora a Lordêlo.

Fonte: Avera – Agência de Notícias da UNIFACS/ Texto: Marina Araújo / Revisão: Henrique Trindade.

Compartilhar

Fale via WhatsApp