FUSCA lança sua 4ª edição na Virada Sustentável

Tendo a sustentabilidade como tema principal, a 4ª edição do Festival UNIFACS de Sustentabilidade, Cultura e Arte (FUSCA) acontecerá este ano em parceria com a Virada Sustentável e com a Secretaria de Cidades Sustentáveis/PMS (SECIS), no dia 1º de dezembro, no Parque da Cidade. As ações serão desenvolvidas a partir dos três pilares: meio ambiente, saúde e cultura. Os projetos de Extensão ligados ao Programa UNIFACS Recicla – UNIR, realizarão ações de coleta seletiva, exposição de materiais coletados no Parque Marinho da Barra, Exposição de Painéis Sustentáveis, Palestra de Logística Reversa, Moda e Sustentabilidade.

O foco em saúde, esporte e qualidade de vida será dado através do Programa Engajamento Cidadão, onde serão aplicados jogos, ações em saúde com fisioterapia e ações esportivas.

As ações culturais ficarão por conta de apresentações com artistas locais e de alunos, além da Feira de Economia Criativa, com a participação de empreendedores e artesãos.

A Virada Sustentável é um movimento de mobilização colaborativa em prol da sustentabilidade e organiza o maior festival do tema do Brasil. Começou em São Paulo e já realizou outros festivais em Manaus, Valinhos e Porto Alegre. A edição de Salvador será realizada de 29/11 a 02/12, com o engajamento de diversos elencos da Sociedade Civil e Órgãos Públicos. As atividades acontecerão em toda a Cidade.

A concepção da Virada 2018 é baseada nos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, definidos pela ONU, que são também os princípios que regem os projetos realizados pela UNIFACS e a Política Nacional de Extensão.

Confira a Programação do FUSCA:

PROJETO ATIVIDADES RESPONSÁVEL HORÁRIO
UNIFACS RECICLA- UNIR ARTEC – Arte e Tecnologia Luis Sousa e Ronald Jesus 9h às 16h
Equipe Mandacaru Baja Unifacs e os Engenheiros sem fronteiras Jarde Jesus e Évelyn Esteves 9h às 16h
Exposição Arte Reciclada Gilton Gomes 9h às 16h
Oficina de Reciclagem Tatiana Klein 9h às 16h
RODA DE CONVERSA Vai ter Gorda Clarissa Albergaria 14h às 15h
Logística Reversa Nilton Pinto 9h às 10h
Negócios Sociais Paulo Henrique 15h às 16h
Violência Doméstica/Gênero  Suzana Coelho, Fernanda Lordelo e Ilana Martins 11h às 12h
Jogo dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS Patricia Pàstori 10h às  11h
PRIMEIRO TEMPO Atividades Esportivas – Trilha do Parque Patricia Cunha 8h às 10h