Felix Frankfurter Professor of Law Cass Sunstein is pictured in Areeda Hall at Harvard Law School. Stephanie Mitchell/Harvard Staff Photographer

Ex-assessor de Barack Obama participa de debate promovido pela UNIFACS

O Núcleo de Práticas em Economia e Relações Internacionais (NERI) da Universidade Salvador (UNIFACS) está promovendo atividades virtuais durante o período de isolamento social necessário ao combate à pandemia.

Uma das ações é um Ciclo de Calls, que tem o objetivo de discutir a evolução dos cenários econômicos, políticos, institucionais e sociais no Brasil e no mundo em meio à pandemia de Covid-19 e os prognósticos de cenários futuros, de acordo com uma pluralidade de perspectivas de convidados especialistas. E no dia 22 o NERI recebe o ex-assessor de Barack Obama, Cass Sunstein, entre 2009 e 2012. Cass também é professor na Escola de Direito de Harvard e especialista em direito constitucional, políticas regulatórias e análise econômica das leis.

As calls são realizadas na plataforma de webconferências corporativas Collaborate e é necessário inscrever-se para receber o link de acesso. Além do palestrante e dos inscritos, as calls contam com presença de convidados do mercado e dos poderes públicos. A inscrição, aberta a todos, pode ser feita por formulário disponível na bio do perfil do NERI no Instagram. As vagas para o público são limitadas.

Outras ações

O núcleo realizou também debates que aconteceram através de lives em seu perfil do instagram @neri.unifacs e teve como mediador o coordenador do NERI, o professor Felippe Ramos. Passaram por lá nomes relevantes, como o diplomata Paulo Roberto de Almeida e o colunista da Folha de São Paulo, Joel Pinheiro da Fonseca. O economista Paulo Nogueira Batista Jr., que foi diretor do FMI em Washington e vice-presidente do Novo Banco de Desenvolvimento (Banco dos Brics) em Xangai.

Confira os horário e participantes das calls:

22/05
15h – CICLO DE CALL com Cass Sunstein (Harvard), Boston

27/05
16h – CICLO DE CALLS com Monica de Bolle (John Hopkins University), Washington DC


maira.cortes

Fale via WhatsApp