Evento no Campus Santa Mônica fará série de debates para celebrar Novembro Negro

Para celebrar o Novembro Negro, comemorado no último dia 20, o curso de Psicologia, em Feira de Santana, vai reunir palestrantes em uma série de mesas-redondas no Novembro Negro da UNIFACS, na próxima terça-feira, dia 26. O evento, que é gratuito e aberto ao público, ocorrerá no auditório 2 do Campus Santa Mônica, das 9h às 19h.

O encontro terá vai debater temas como educação, homofobia, feminismo e racismo. A abertura ficará por conta da psicóloga, mestre e professora da Universidade, Tiara Melo e convidados, que falarão sobre “Decolonialidade”. Ao todo, serão quatro mesas-redondas.

Confira a programação completa:

Mesa de abertura – 9h

Tema: Decolonialidade

Palestrantes: Tiara Melo e convidados

Mesa 1 – 10h30

Tema: Racismo e educação

Bárbara Maria – “A ressignificação da identidade a partir dos cadernos negros”

Joice Ferreira – “Ameaça dos estereótipos entre estudantes cotistas”

Mesa 2 – 14h

Tema – Feminismo Negro:

Ana Carla Portela – “Cruzamento de opressões e potência”

Trícia Calmon – “Demandas recentes ao feminismo negro à luz de intelectuais negras”