Estudantes da UNIFACS terão a oportunidade de apresentar trabalhos científicos na 15ª JUIC

Apresentação de pesquisas científicas produzidas por alunos e premiação dos melhores trabalhos estão na programação da 15ª Jornada UNIFACS de Iniciação Científica (JUIC), sob o tema “Ciência para Redução das Desigualdade”. Promovida pela Coordenação de Pesquisa, o evento tem como objetivo a divulgação e avaliação dos trabalhos realizados pelos estudantes do Programa de Iniciação Científica da UNIFACS.

Em 15 anos, mais de dois mil alunos já participaram de programas de bolsas de pesquisa. Para a coordenadora de pesquisa da Universidade, Rosângela Oliveira, a oportunidade traz ganhos para a vida acadêmica e profissional do aluno. “A Iniciação Científica proporciona um aprendizado profundo sobre um tema específico que o aluno decida investigar. Esse aprendizado pode, inclusive, nortear a sua trajetória profissional futura. A experiência em IC é um diferencial nos processos seletivos de mestrado e doutorado e um critério observado para a concessão de bolsas nesses níveis de ensino”.

A programação é composta por apresentações de alunos bolsistas dos programas PIBIC FAPESB, PIBIC CNPq e voluntários e pesquisadores voluntários de iniciação científica vinculados aos diversos grupos de pesquisa. Os três melhores da apresentação oral e de pôster serão premiados com troféus e outros prêmios.

A JUIC será realizada nos dias 6 e 7 de novembro, das 8h às 18h no Campus Tancredo Neves. O evento é gratuito e aberto ao público. Para mais informações, interessados podem acessar o site da JUIC ou entrar em contato pelo telefone: 71 3271-1033.

maira.cortes