Estudantes da UNIFACS criam espaços instagramáveis de Natal para shopping em Feira de Santana

Ação contou com 24 estudantes inscritos; os três projetos selecionados foram expostos no Boulevard

Especialmente decorados e visualmente interessantes para despertar o desejo de tirar uma foto. Assim foram os espaços instagramáveis e interativos com temas natalinos criados por estudantes de Arquitetura e Urbanismo da UNIFACS e que ficaram disponíveis no Boulevard Shopping entre os dias 12 e 22 de novembro. Essa foi a 1º edição desse projeto, que acontece através do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia da Universidade, sendo totalmente voltado aos estudantes matriculados no curso de Arquitetura e Urbanismo.

Idealizado por professores do corpo docente de cursos da UNIFACS Feira de Santana e coordenado pelo professor dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da Universidade, Bruno Calazans, o projeto oportunizou a participação de todos os estudantes de Arquitetura e Urbanismo, que puderam inscrever seus projetos na seleção.

Seu objetivo principal, conforme Calazans, foi proporcionar a aplicação dos conhecimentos trabalhados no curso, desenvolvendo, na prática, competências como trabalhar em equipe, administração e gerenciamento, criatividade e inovação, liderança, negociação, elaboração de projeto, representação espacial e modelagem, visão estética e funcional. “É a oportunidade dos alunos terem um cenário assinado por eles exposto no shopping”, arremata.

“Esse tipo de espaço, uma tendência que vem caindo no gosto de muitos, está relacionado ao aplicativo de fotos Instagram. O que pretendemos é que nosso shopping seja muito mais que um local para tirar uma boa foto, mas uma experiência positiva e diferenciada para todos os envolvidos. A parceria com a UNIFACS foi super positiva”, diz Lidiane Melo, gerente de Marketing do Boulevard. Um dos espaços ficou localizado em frente à Riachuelo; outro em frente ao Iplace, no acesso principal; e o terceiro espaço ficou situado em frente à Carmen Steffens Maison, acesso ao Edifício Multiplace.

Dinâmica

O anúncio do projeto foi feito nas mídias sociais e contou com 24 alunos inscritos, divididos em equipes de até quatro pessoas. Após encerrar o prazo das inscrições no processo seletivo, foi dado um prazo para envio das propostas e sete equipes enviaram seus projetos. Após análise, três espaços alcançaram o status de vencedores. Trabalharam neles um total de cinco alunas, responsáveis, também, pela execução dos cenários instagramáveis no Boulevard. Os projetos foram desenvolvidos em cinco dias e executados nos dias 12 e 13 de novembro.

Selecionados

Foram selecionados os seguintes projetos:

– Espaço Guirlanda, projetado e executado pelas estudantes Narjara Oliveira e Adrielle Alves:  https://www.instagram.com/p/CWQvDuPFSeo/?utm_source=ig_web_copy_link

– Espaço Chaminé, projetado e executado por Claudiane Barbosa e Rachel Nascimento: https://www.instagram.com/p/CWTyXtwPOOU/?utm_source=ig_web_copy_link

– Espaço Presente de Natal, projetado e executado pela aluna Tatiana Seixas: https://www.instagram.com/p/CWOOI_el5gn/?utm_source=ig_web_copy_link