Elementary students reading book against bookshelf at library in school

Estão abertas as inscrições para a 3ª edição dos Grupos de Trabalho em Educação e Contemporaneidade

Políticas Afirmativas, Educação Infantil, Etnia e Educação, estão entre as dez temáticas a serem discutidas na 3ª edição dos Grupos de Trabalho (GTs) em Educação e Contemporaneidade da UNIFACS. O projeto consiste na estruturação de grupos de estudo e trabalho sobre temáticas diversas, transversais à área de formação em educação e também aderente a áreas afins. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até 26 de março através deste link.

Nesta 3ª edição ocorrerá a continuidade de alguns grupos iniciados nas fases anteriores, bem como a inclusão de novos grupos, conduzidos por professores do curso de pedagogia, da Pós Graduação em Educação, além de um grupo resultante da parceria entre a UNIFACS e a UNIPAZ, do Distrito Federal. Apesar de serem coordenados pelos cursos de Pedagogia e Pós-Graduação em Educação, os GTs estão abertos também para estudantes de qualquer outro curso.

O coordenador do Curso de Licenciatura em Pedagogia e dos Cursos de Pós Graduação em Educação da Universidade, prof. Antonio Gouveia, destaca a importância do curso para a formação de qualquer profissional. “Sem dúvidas, é um projeto de grande contribuição para toda a comunidade acadêmica, pois além de evidenciar um espaço para discussão de temáticas transversais, oportunizam dar voz aos estudantes, além de possibilitar a imersão no âmbito da pesquisa. A ideia é que o corpo docente dos cursos, pela sua expertise em refletir a educação na contemporaneidade, possa contribuir para o crescimento da nossa Universidade, fortalecendo a formação humanística em todas as áreas”.

Para os estudantes da graduação, a participação nos grupos pode ser convertida em horas de atividades complementares.

Confira a programação:

Grupo de Trabalho Professor Responsável Periodicidade Local Dia do Encontro Horário 1º Encontro
Políticas Afirmativas

Profs. Ms. Antonio Gouveia e Rosângela Accioly Mensal Campus Lapa Quinta-feira 15h às 17h 04/04/2019

Profa. Ms. Iana Aguiar Mensal Campus Lapa Quinta-feira 15h às 18h 04/04/2019
Etnia e Educação

Prof. Ms. Edson Oliveira Mensal Campus Lapa Sábado 9h às 12h 06/04/2019
Inclusão de Pessoas com Deficiência

Profa. Dra. Cláudia Vaz Mensal Campus Lapa Terça-feira 16h às 18h 02/04/2019
Educação para a Paz Dra. Maria Virgínia Garcez (UNIPAZ- DF) Quinzenal Campus Lapa Quinta-feira 14h30 às 18h 04/04/2019
Educação para a Paz Dra. Maria Virgínia Garcez (UNIPAZ- DF) Quinzenal Campus Tancredo Neves Terça-feira 14h30 às 18h 02/04/2019
Coordenação Pedagógica Profa. Dra. Maria do Socorro Almeida Mensal Campus Lapa Sexta-feira 15h às 18h 05/04/2019