Estão abertas as inscrições para 2ª Fase dos GTs em Educação e Contemporaneidade

A partir de Setembro, a UNIFACS, por meio do Curso de Pedagogia, iniciará a 2ª fase dos Grupos de Trabalho em Educação e Contemporaneidade.

O projeto consiste na estruturação de grupos de estudo e trabalho sobre temáticas diversas, transversais à área de formação em educação e também aderente a muitas áreas afins. Nesta 2ª fase ocorrerá a continuidade dos grupos iniciados na 1ª fase, bem como a inclusão de novos grupos, conduzidos por professores do curso de pedagogia, da Pós Graduação em Educação, além de um grupo que nasce da parceria entre a UNIFACS e a UNIPAZ (DF). As inscrições já estão abertas para qualquer estudante interessado e podem ser realizadas até o dia 05 de Setembro através deste link.

A ideia surgiu a partir do interesse de pesquisa dos próprios professores dos cursos de Educação, porém estudantes de qualquer curso que estejam interessados em discutir as temáticas propostas podem participar.

“Sem dúvidas, é um projeto de grande contribuição para toda a comunidade acadêmica, pois além de evidenciar um espaço para discussão de temáticas transversais, oportunizam dar voz aos estudantes, além de possibilitar a imersão no âmbito da pesquisa. A ideia é que o corpo docente dos cursos, pela sua expertise em refletir a educação na contemporaneidade, possa contribuir para o crescimento da nossa Universidade, fortalecendo a formação humanística em todas as áreas” Prof. Antonio Gouveia (Coordenador do Curso de Licenciatura em Pedagogia e dos Cursos de Pós Graduação em Educação). A participação nos grupos também pode ser convertida em horas de atividades complementares para estudantes de graduação.

Os encontros acontecerão nos Campi Lapa e Tancredo Neves. Confira a programação:

Grupo de Trabalho Professor Responsável Periodicidade Local Dia do Encontro Horário 1º Encontro
Educação, Gênero e Sexualidade

Prof. Ms. Antonio Gouveia Mensal Campus Lapa Quinta-feira 14h30 às 18h 06/09/2018
Educação, Infância, Leitura e Literatura

Profa. Ms. Sara Azevedo Mensal Campus Lapa Quinta-feira 15h às 18h 06/09/2018
Etnia e Educação

Prof. Ms. Edson Oliveira Mensal Campus Lapa Quinta-feira 14h às 18h 06/09/2018
Inclusão de Pessoas com Deficiência

Profa. Dra. Cláudia Vaz Mensal Campus Lapa Segunda-feira 14h às 17h 03/09/2018
Educação para a Paz Dra. Maria Virgínia Garcez (UNIPAZ- DF) Quinzenal Campus Lapa Segunda-feira 15h às 18h 03/09/2018
Educação para a Paz Dra. Maria Virgínia Garcez (UNIPAZ- DF) Quinzenal Campus Tancredo Neves Terça-feira 15h às 18h 04/09/2018