Escola de Comunicação e Design da UNIFACS promove 2ª edição do Curto-Circuito

Os cursos da Escola de Comunicação, Design e Educação (ECDE) realizam a 2ª edição do Curto-Circuito, que ocorre de 16 a 20 de setembro, no Campus Tancredo Neves (CTN) da UNIFACS. O projeto semestral conta com a presença de mais de 100 profissionais de diversas áreas do mercado de Salvador e região.

Com o objetivo de promover experiências e trocas de conhecimento com uma programação para além da sala de aula, o Curto-Circuito vai abranger cerca de 1.500 alunos dos cursos de Comunicação e Marketing, Design, Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda. Serão mais de 130 horas de atividades distribuídas em mais de 60 atividades entre palestras, rodas de conversas e estudo de casos, workshops, aulas dialogadas e análise fílmica.

De acordo com a gerente da ECDE e coordenadora do curso de Design, Profª Marianne Hartmann, o Curto-Circuito é uma semana especial construída em diálogo com professores e estudantes, o que proporciona uma programação diferenciada. “Essa semana é curta, no sentido temporal, mas longa ao entendermos que a vivência de conexão de estudantes com diversos profissionais possibilita avanços significativos na formação acadêmica”, disse.

A programação cultural fica por conta do Festival Unifacs de Sustentabilidade, Cultura e Arte (FUSCA). O evento terá cobertura da agência de notícias oficial do curso de Jornalismo, a Avera, a produtora audiovisual Noar, além do Labeditorial, do Entre e dos perfis institucionais da universidade no Instagram e Facebook. A programação também pode ser conferida na página dedicada ao evento: @ocurtocircuito.

O Curto-Circuito é realizado pelos estudantes e gerência da ECDE, e também pelas coordenadoras de curso profª. Milene Moura (Publicidade e Propaganda), profª. Danubia Leal (Relações Públicas) e profª. Mariana Alcântara (Jornalismo).

Colaboração: Fernanda Bruno*, estudante de Jornalismo do 4º semestre e integrante da Avera Agência de Notícias

Crédito Foto: Vinicius Bezerra, aluno de Publicidade e Propaganda e integrante da Avera Agência de Notícias

*Sob supervisão de Matheus Pastori, aluno de Jornalismo e integrante da Avera Agência de Notícias

maira.cortes