Foto: Carolina Magnativa / @averanoticias

Escola de Comunicação, Design e Educação realiza 2ª edição do Curto-Circuito

Os cursos da Escola de Comunicação, Design e Educação (ECDE) da UNIFACS realizam, no Campus Tancredo Neves (CTN), a 2ª edição do Curto-Circuito, projeto semestral que conta com a presença de mais de 100 profissionais de diversas áreas do mercado de Salvador e região, dispostos a compor mais de 60 atividades.

palestrante ufba

O evento, que teve início dia 16 e segue até dia 22 de setembro, já contou com palestrantes como Leonardo Pastor, doutorando da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que ministrou a palestra intitulada “Selfie, Cotidiano Fotográfico e Plataformas Digitais”. Com falas dinâmicas e uma apresentação interativa, a palestra abordou como este tipo de registro fotográfico está cada vez mais presente no dia a dia da sociedade.

Veleiro

Outra palestra que marcou o primeiro dia foi a história de luta pela liberdade, intitulada “Injustiça em Cabo Verde”. A palestra consistiu em um estudo de caso por João Dantas, pai de Rodrigo Dantas, um dos velejadores preso em 2017 em Cabo Verde, África, suspeito de tráfico de drogas.

maira.cortes

Fale via WhatsApp