Foto: Carolina Magnativa / @averanoticias

Escola de Comunicação, Design e Educação realiza 2ª edição do Curto-Circuito

Os cursos da Escola de Comunicação, Design e Educação (ECDE) da UNIFACS realizam, no Campus Tancredo Neves (CTN), a 2ª edição do Curto-Circuito, projeto semestral que conta com a presença de mais de 100 profissionais de diversas áreas do mercado de Salvador e região, dispostos a compor mais de 60 atividades.

palestrante ufba

O evento, que teve início dia 16 e segue até dia 22 de setembro, já contou com palestrantes como Leonardo Pastor, doutorando da Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (UFBA), que ministrou a palestra intitulada “Selfie, Cotidiano Fotográfico e Plataformas Digitais”. Com falas dinâmicas e uma apresentação interativa, a palestra abordou como este tipo de registro fotográfico está cada vez mais presente no dia a dia da sociedade.

Veleiro

Outra palestra que marcou o primeiro dia foi a história de luta pela liberdade, intitulada “Injustiça em Cabo Verde”. A palestra consistiu em um estudo de caso por João Dantas, pai de Rodrigo Dantas, um dos velejadores preso em 2017 em Cabo Verde, África, suspeito de tráfico de drogas.

maira.cortes