Escola de Saúde e Bem-Estar da UNIFACS promove Simpósio Virtual Setembro Amarelo

Dentro das ações voltadas para o Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção ao suicídio, o UNIFACS com Saúde, a Atlética do Curso de Medicina – Pato Loko, a Rede AFETO, a LIBAP – Liga de Psiquiatria, o Núcleo REPRESENTA e o DASS – Diretório Acadêmico de Serviço Social se juntaram em prol do cuidado com a saúde mental.

Esta parceria resultou na idealização de um Simpósio Multiprofissional, intitulado “Tudo que se vê não é igual ao que a gente viu há um segundo”: Saúde Mental, Diversidade e Vulnerabilidade Social frente à Questão do Suicídio na Contemporaneidade. O evento será realizado, de forma virtual, pela plataforma Blackboard, no dia 26 de setembro (sábado), das 13h às 18h.

O tema central propõe abrir mais um espaço de debates e discussões sobre a questão do suicídio, a partir de um olhar cuidadoso e preventivo da saúde mental, considerando aspectos relacionados à vulnerabilidade social, e compreendendo melhor as possibilidades e estratégias de intervenção na prevenção do suicídio.

O Simpósio contará com cinco mesas temáticas. Confira AQUI a programação completa.

Para mais informações e inscrições, CLIQUE AQUI.

Fabiana Araújo

Fale via WhatsApp