Domínio da língua alemã é diferencial na formação do engenheiro

Para os futuros engenheiros, a Alemanha é o lugar dos sonhos, pois tem grande tradição e relevância nas áreas de construção de automóveis, da indústria eletrônica, da engenharia mecânica e da química – todas áreas da Engenharia profissão celebrada no próximo dia 10 de abril. Para quem sonha em trabalhar nessas empresas, um dos passos importantes, além da formação, é o domínio do idioma, que não é tão difícil de aprender como muitos pensam.

O idioma é uma das línguas oficiais da União Europeia, o que torna um grande diferencial no currículo dos profissionais de qualquer graduação, como explica o professor de alemão do Centro de Idiomas da UNIFACS, Wesley Patrick.

“A Alemanha é um grande centro industrial e essa característica atrai estudantes e profissionais de todos os níveis do mundo inteiro Porém, para estudar em universidades alemãs não basta apenas falar inglês. Sendo assim, a língua alemã se torna um diferencial e aumenta a probabilidade de ingresso”, pontua.

De acordo com o professor, os estudantes de engenharia são os que mais procuram pela língua alemã. “Todos eles têm como objetivo ir para a Alemanha procurar por mais conhecimento e oportunidades de atuação em suas respectivas áreas. Portanto, para estes estudantes é de grande importância saber ler, escrever e falar alemão”.

Outros cursos

No Centro de Idiomas da UNIFACS, são oferecidas aulas de alemão tanto para estudantes da instituição quanto para o público externo. No local, existem ainda cursos de Inglês, Francês e Espanhol. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site extensao.unifacs.br ou então na Coordenação de Extensão, localizada no Campus Professor Barros, na Paralela. Para mais informações, basta entrar em contato pelo número (71) 3206-6764.

Felipe Custódio