UNIFACS oferece disciplina em colaboração com IBM

UNIFACS oferece disciplina em colaboração com IBM

Com 120 vagas, a disciplina Introdução a Data Science será oferecida a partir de 13 de agosto a estudantes de graduação da Unifacs em Salvador e Feira de Santana

Interpretar um volume cada vez maior de informações, identificar tendências e tomar decisões baseadas em dados disponíveis são algumas das habilidades mais procuradas no mercado de trabalho atual. Pensando nisso, a Laureate International em colaboração exclusiva com a IBM oferece, a partir de 13 de agosto, a disciplina optativa Introdução a Data Science a estudantes dos cursos de graduação da Unifacs em Salvador e Feira de Santana.

Com 120 vagas, a disciplina será oferecida na modalidade EAD. O objetivo é preparar os interessados para o uso de dados e ferramentas digitais a fim de analisar e resolver problemas em qualquer organização ou indústria. Os estudantes irão adquirir conhecimentos, habilidades e experiência para coletar, analisar, visualizar e divulgar dados através de laboratórios virtuais e aplicações no mundo off-line.

Com a colaboração da IBM, a disciplina irá utilizar materiais, simuladores e ferramentas desenvolvidas pela empresa, que é internacionalmente reconhecida. “Montar e oferecer essa disciplina em parceria com uma empresa renomada da área de tecnologia permite a formação dos estudantes alinhada com o que há de mais moderno no mercado e com as próprias técnicas e ferramentas usadas no exercício profissional”, avalia o professor Rafael Araújo, diretor acadêmico regional Norte/Nordeste da Laureate nas áreas de Arquitetura, Engenharia e Tecnologia da Informação.

Ciência de Dados/Data Science – conceito que vem sendo muito difundido em todo o planeta, o data science ou ciência de dados diz respeito à coleta e análise de dados para produzir conhecimento sobre determinada situação e tomar decisões. Bastante utilizado nos campos das Engenharias, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores e Tecnologia da Informação, não está restrito a um único segmento e pode ser aplicado em todas as áreas do conhecimento.

Conheça mais sobre a importância do Data Science no vídeo que preparamos para você!

As matrículas estão abertas para os alunos da UNIFACS. Faça sua matrícula no Portal do Estudante.


ane.milena