Diretório Acadêmico de Direito promove visita à Brasília

Um grupo de 24 estudantes do curso de Direito da UNIFACS, acompanhado dos professores Fernanda Lordelo e Thiago Schubach, desembarcou em Brasília no mês de junho para uma expedição. Promovido pelo Diretório Acadêmico José Joaquim Calmon de Passos, os estudantes tiveram a oportunidade de visitar e participar de sessões plenárias no Supremo Tribunal Federal, Superior Tribunal de Justiça, Tribunal Superior Eleitoral, Tribunal Superior do Trabalho e Superior Tribunal Militar.

O objetivo da viagem foi proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer a Capital Federal, principalmente porque lá é onde estão os principais poderes que regem o País. “A viagem também teve como finalidade, aproximar os estudantes de seu órgão representativo estudantil”, completou Luiz Fernando Cerqueira Leal, vice-presidente do DA de Direito.

Além das visitas técnicas ao Congresso Nacional, os estudantes também foram ao Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e ao Tribunal Federal da 1ª Região. Na ocasião, os participantes também conheceram o ex-ministro do governo Dilma Rousseff e advogado dela no processo de impeachment, José Eduardo Cardozo; o ministro baiano, e ex-professor da UNIFACS, Cláudio Brandão; o professor da Universidade de Brasília (UNB) e pré-candidato ao Senado Federal por Brasília, Marcelo Neves; por fim o Ministro do TSE e do STJ, Napoleão Filho.

A viagem também contemplou alguns pontos turísticos como o Memorial JK, a Torre de TV Brasília, a Catedral de Brasília e uma visita à 1ª mostra BSB Cidade Design. Essa foi a primeira excursão realizada pelo DA, “mas já estamos agendando a segunda viagem para Brasília para o próximo semestre e programando uma excursão para Portugal”, revela Luiz Fernando.

maira.cortes