Diretório Acadêmico da UNIFACS organiza I Encontro de Estudantes de Serviço Social da Rede Laureate

Em comemoração ao Dia do Estudante, e para dar início ao semestre de 2020.2, o DASS – Diretório Acadêmico do Curso de Serviço Social da UNIFACS convida todos a participarem do I Encontro de Estudantes de Serviço Social da Rede Laureate Brasil, intitulado: “Não tenho um caminho novo. O que eu tenho de novo é um jeito de caminhar”: Movimentos e Caminhos para o Serviço Social na atual Conjuntura Brasileira, que será realizado de forma virtual, pela plataforma Blackboard, no dia 11 de agosto, das 14h às 19h.

O tema central do Encontro propõe abrir mais um espaço de integração entre os estudantes do curso das Instituições de Ensino Superior que compõem a Rede Laureate Brasil, além de possibilitar um momento de discussões, debates e reflexões sobre a profissão e formação acadêmica do Serviço Social, perpassando pela questão dos movimentos sociais, diante do atual cenário brasileiro e suas perspectivas futuras.

O I Encontro de Estudantes de Serviço Social contará com três mesas temáticas: A importância do fortalecimento da identidade do movimento estudantil para além da graduação; Movimentos Sociais e a formação política do/da Assistente Social no Brasil e Novos caminhos e possibilidades para a Profissão de Serviço Social a partir de agora. A proposta é ampliar os espaços de Diálogos e Resistência, a partir da educação e do fortalecimento de espaços coletivos de troca e construção de novos saberes.

Confira aqui a programação do evento virtual e inscreva-se aqui.

Fabiana Araújo

Fale via WhatsApp