Diplomado UNIFACS lança livro na área do Direito

Diplomado UNIFACS lança livro na área do Direito

Diplomado na UNIFACS, Matheus Lins Rocha, acaba de lançar a 2ª edição do livro “Lei de Arbitragem Comentada”. A publicação, feita pela Editora Juspodivm, é uma coautoria: escrito por Matheus (advogado e professor da UNIFACS, doutorando e mestre em Direito, Governança e Políticas Públicas pela UNIFACS), por Olavo Ferreira (Procurador do Estado de São Paulo, doutor e mestre em Direito e professor) e por Débora Ferreira (Juíza do TJSP e professora, especialista em Direito Civil e Processual Civil).

Matheus conta que esta edição está com diversas atualizações e muito mais conteúdo, tendo sido, inclusive, classificada como uma das 5 obras referências de arbitragem no país, pela Arbipédia. “A arbitragem é um meio de resolução de conflitos que tem crescido muito no Brasil”, ressalta o advogado que, além de ex-aluno da UNIFACS, é docente na Universidade. “Na área do Direito, atuo na advocacia, sendo sócio do Escritório Lins & Lins Advogados Associados e, após cursar a graduação na UNIFACS, me senti completamente preparado para a atuação na prática com os conhecimentos adquiridos no curso. A base sólida que a UNIFACS me proporcionou, me trouxe possibilidades de atuar na advocacia, no âmbito da arbitragem, para desenvolver estudos acadêmicos posteriores e desenvolver, no mestrado, habilidades para atuar como docente na instituição, escrever capítulos de livro e artigos publicados, além do presente livro.”

O lançamento da publicação contará com um evento on-line, possivelmente no grupo de pesquisa em arbitragem da UNIFACS, do qual Matheus é orientador, mas a data ainda não está definida.

O advogado destaca ainda a importância da Universidade em sua trajetória. “A UNIFACS me proporcionou uma formação muito sólida e direcionada. Tenho muita felicidade de ter sido graduado em Direito pela instituição, realizado Pós-Graduação também na UNIFACS, além do Mestrado em Direito, Governança e Políticas Públicas, que finalizei este ano, sob orientação do Prof. Dr. José Menezes.” Ter tido contato com instituições parceiras da Instituição no exterior também foi um diferencial em sua carreira. “A UNIFACS me proporcionou, no mestrado, possibilidades de períodos de pesquisa na Europa, principalmente em Universidades parceiras como a Universidad de Salamanca (Espanha) e a Universidade Portucalense (Portugal), momentos de extremo aprendizado.” E finaliza com gratidão: “Agradeço sempre aos meus queridos coordenadores, professores e colegas da instituição”.

Compartilhar

Falar via WhatsApp Fale via WhatsApp
Usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para auxiliar na navegação, aprimorar a experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo do seu interesse. Consulte mais informações no Aviso Externo de Privacidade.
Prosseguir