CURSO DE DIREITO DA UNIFACS RECEBE MAIS UMA VEZ O SELO OAB RECOMENDA

O curso de Direito da UNIFACS acaba de conquistar mais uma vez o Selo de Qualidade “OAB recomenda”, concedido pela Ordem dos Advogados do Brasil. A cerimônia de premiação acontece em Brasília no próximo dia 30 de janeiro, às 14h, na sede da entidade, e a reitora da universidade, a professora Márcia Barros, irá à capital federal receber a honraria.

Concedido a cada três anos, o selo contribui com a valorização do ensino jurídico ao certificar cursos que cumpriram os critérios de excelência estabelecidos. O “OAB Recomenda” reconhece a qualidade dos cursos em que os estudantes alcançaram um bom índice de aprovação nos exames da Ordem, além de levar em consideração o conceito obtido pela instituição de ensino no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação.

“Estamos muito felizes com mais essa conquista. Há nove anos o curso de Direito da UNIFACS é agraciado com o Selo e esse reconhecimento só atesta a excelência de ensino da nossa universidade assim como o empenho de estudantes e professores em fazer desse curso um dos melhores do país”, comemora a reitora da UNIFACS Marcia Barros.

Criado há mais de 20 anos, o curso obteve nota máxima no último Enade, realizado em novembro de 2018. A UNIFACS oferece o curso de Direito em Salvador, no Campus Lapa e Tancredo Neves; além de Feira de Santana.

Na última edição do Selo, realizada em 2016, 1.071 cursos de Direito em todo o país foram avaliados pela OAB e 139 receberam a certificação. O OAB Recomenda foi entregue pela primeira vez em 2001, ano em que somente 52 instituições receberam o Selo.

Felipe Custódio