“Correio da Esperança”: Ação da UNIFACS propõe que alunos enviem cartas a profissionais de Enfermagem e Serviço Social

No mês de comemoração do Dia Internacional da Enfermagem (12) e do Dia do Assistente Social (15), o núcleo de Responsabilidade Socioambiental e Extensão Comunitária, e o AMU – Ambulatório Profissional em Saúde da UNIFACS lançam o “Correio da Esperança”.

Em uma corrente do bem, a ação propõe que os alunos enviem mensagens a enfermeiros(as) e assistentes sociais que estão na linha de frente no enfretamento à pandemia da Covid-19, uma forma de homenageá-los e apoiá-los nesta difícil jornada. Tudo é feito por meio de uma plataforma on-line, criada especialmente para este projeto.

Para participar, é só acessar AQUI a página do “Correio da Esperança”, escolher um dos perfis disponíveis e escrever uma carta direcionada ao profissional. Todos os perfis foram enviados pelo AMU – Ambulatório Profissional em Saúde da UNIFACS, projeto de Extensão Comunitária que busca desenvolver atividades educativas para promoção da saúde e prevenção de doenças, junto às instituições e redes sociais, de forma multidisciplinar.