Conferência internacional sobre influência nigeriana no Brasil marca abertura da Semana de Educação UNIFACS

Conferência internacional sobre influência nigeriana no Brasil marca abertura da Semana de Educação UNIFACS

O que a Nigéria e o Brasil têm em comum? A resposta para essa pergunta poderá ser conferida no próximo dia 03 de junho, a partir das 19h, durante a conferência de abertura da Semana de Educação da UNIFACS, no auditório do Campus Lapa. Na ocasião, o representante da Embaixada do país africano na Bahia, Misbah Akanni, vai falar sobre a influência nigeriana na formação da identidade do povo brasileiro. Akanni é formado em Letras pela universidade de Ilê Ifê (Nigéria), atualmente é diretor da Casa da Nigéria, em Salvador.

Aberta ao público, a Semana vai até o dia 07 e será marcada também por apresentações dos alunos de graduação e pós-graduação em Educação bem como pela demonstração de trabalhos realizados nos grupos de pesquisa da universidade nessa área. “É uma forma de compartilharmos com toda a comunidade as experiências e os saberes que temos produzido”, afirma Prof. Antonio Gouveia, coordenador do curso de Pedagogia da UNIFACS.

Também na segunda-feira, a professora Rosângela Accioly, do curso de Pedagogia, fará uma noite de autógrafos do livro Akpalô.

 


maira.cortes