Clínica Veterinária da UNIFACS realiza Semana de Atendimento a Pets Idosos

Clínica Veterinária da UNIFACS realiza Semana de Atendimento a Pets Idosos

Entre os dias 25 e 29 de janeiro a Clínica Veterinária da UNIFACS promoveu a Semana de Cuidados a Pets Idosos, que teve o objetivo de alertar e promover uma vida mais saudável para estes bichinhos.

Durante a semana, foram oferecidas triagens e orientações aos tutores, com atendimentos realizados mediante agendamento prévio. No total foram atendidos 33 pets, sendo 27 cães e 6 gatos, na faixa etária dos 10 anos. A maioria dos atendimentos foi referente a alterações cognitivas, problemas dentários e ortopédicos.

Ao contrário do que se pensa, os pets idosos podem ser alegres, brincalhões e ativos se estiverem com a saúde em dia. Assim como os humanos, a saúde deles também precisa de atenção com o passar dos anos. “Para saber se o animal apresenta algum problema, é preciso observar alterações nas atividades como forma de andar, período de sono, apetite, quantidade de ingestão de água, quantidade de vezes que faz xixi, aumento ou perda de peso”, explica a coordenadora da Clínica, professora Simone Freitas.

Caso não apresentem alterações, a ida ao veterinário é indicada pelo menos duas vezes ao ano para um check-up. Caso seja diagnosticada alguma alteração relacionada à idade, o médico veterinário determinará a periodicidade de visitas durante o ano.

Compartilhar

Fale via WhatsApp

Atenção!

Neste domingo (28), das 8h às 16h, o Portal do Estudante, o Portal do Professor e o sistema de Bibliotecas estarão fora do ar para a realização de ajustes técnicos.  

Desde já agradecemos a compreensão!  

WhatsApp
close-link