FUNDADOR DA UNIFACS RECEBE HOMENAGEM EM EVENTO DO CONSELHO FEDERAL DE QUÍMICA

FUNDADOR DA UNIFACS RECEBE HOMENAGEM EM EVENTO DO CONSELHO FEDERAL DE QUÍMICA

O Chanceler da UNIFACS, Prof. Manoel Barros, foi homenageado pelo Conselho Nacional de Química/Conselho Regional de Química (CFQ/CRQ) durante evento em comemoração ao dia do profissional da área. Prof. Barros foi o primeiro presidente do Conselho Regional de Química da VII Região, e muito contribuiu para o avanço do Sistema CFQ/CRQ e para a sociedade.

O evento, sediado no auditório do Campus Tancredo Neves da UNIFACS, ocorreu na última quinta-feira. Durante a ocasião, além da referida homenagem, foram debatidas questões relacionadas ao profissional de Química e à sua atuação na indústria 4.0, assunto muito recorrente nas discussões entre os estudiosos da área. As palestras foram ministradas pelos engenheiros químicos Claudio Luis Miller e Jade Siqueira.

Sobre o Prof. Barros

Professor Barros, como é conhecido no meio acadêmico, nasceu em Salvador, em 15 de junho de 1938, e se formou em Química Industrial pela Escola Superior de Química de Sergipe, em 1961. Depois de formado, ingressou na Escola Politécnica da UFBA, em 1962. O atual Chanceler da UNIFACS foi, durante muitos anos, reitor da Universidade, fundada em 1972, ainda como Escola de Administração de Empresas da Bahia, que mais tarde passou a se chamar FACS – Faculdades Salvador. Em 1997, foi credenciada como universidade, e passou a se chamar Universidade Salvador – UNIFACS. Em 2010 a Instituição passou a integrar a Rede Laureate de Universidades Internacionais.


Felipe Custódio