Campanha Unidos Contra a Corrupção realiza mesa de debate no CTN da Unifacs

Campanha Unidos Contra a Corrupção realiza mesa de debate no CTN da Unifacs

Por Alex Torres, Repórter da Agência de Notícias AVERA

Com o intuito de apresentar as novas medidas contra a corrupção, ocorrerá na próxima terça-feira (02), às 10h, na sala 227 da Universidade Salvador (UNIFACS), Campus Tancredo Neves, uma mesa de debate acerca da campanha Unidos Contra a Corrupção. O evento será organizado pela coordenação do curso de Jornalismo da instituição, e será gratuito e aberto para todos os interessados.

Ministrada pela coordenadora das ações de apoio e incidência anticorrupção da Transparência Internacional Brasil, Nicole Verillo, a palestra contará também com a participação do promotor público, Luciano Tarques, além do professor de Sociologia Felippe Ramos. Tarques, além de promotor público, ainda é coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco), e coordenador do Centro de Apoio Operacional de Moralidade Administrativa (Caopam) do Ministério Público da Bahia. Felippe Ramos é especialista em Relações Internacionais, além de mestre em Sociologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFBA com estudos direcionados para a temática de integração regional.

Entre os temas abordados, o foco girará em torno da cartilha das Novas Medidas Anticorrupção e seus tópicos, como: medidas anticorrupção no setor privado, melhorias do controle interno e externo e instrumentos de recuperação do dinheiro desviado. Sendo assim, o evento tem como um de seus principais intuitos
conscientizar as relações que se estabeleceram entre empresas e agentes políticos no Brasil, nos últimos anos.


ane.milena