Auditório do CTN fica lotado com palestra do ex-diretor do FMI, Paulo Nogueira Batista Jr

Auditório do CTN fica lotado com palestra do ex-diretor do FMI, Paulo Nogueira Batista Jr

DSC_0562O auditório do Campus Tancredo Neves ficou lotado na última quinta-feira (15), durante o encerramento da Semana do Economista. Estudantes, professores e profissionais da área marcaram presença, bem como a reitora da UNIFACS, professora Marcia Barros, e o presidente do Corecon-BA, Reinaldo Sampaio.

 

Realizada pelo Conselho Regional de Economia – Seção Bahia, e coordenado pelo curso de Economia da Universidade, a Semana contou com a palestra do ex-diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), Paulo Nogueira Batista Jr, “Análise e Perspectivas da Economia Brasileira”.

O ex-diretor, que atuou no FMI por oito anos, fez uma reflexão sobre a atual situação econômica do país. “A equipe de economista do atual governo está se pautando em teorias passadas, já aplicadas no Brasil e que não deram resultado”, ressaltou Paulo Nogueira, que atribuiu as tomadas de decisões à falta de reciclagem dos especialistas.

Nos dias anteriores, também ministraram palestra a especialista em Finanças e Controladoria, Juliana Loyola; o economista e CEO da Finpass, Dan Cohen; e o economista e perito judicial e extrajudicial, Alex Andrade.

DSC_0556 DSC_0540


maira.cortes