Aniversário UNIFACS: mais de 130 mil motivos para comemorar

No próximo dia 4 de agosto, a UNIFACS completará 47 anos que transforma vidas dentro e fora dos muros da universidade. Isso se deve a todos os alunos e professores envolvidos em projetos de extensão comunitária, que, voluntariamente, devolvem para a sociedade tudo que aprenderam em sala de aula.

Nessa longa trajetória, mais de 130 mil pessoas foram impactadas positivamente por meio de iniciativas sociais realizadas pelos mais de 90 projetos de extensão comunitária em Salvador e em Feira de Santana. Só em 2018, foram 38.680 pessoas beneficiadas com as ações, 8.373 estudantes de diferentes cursos envolvidos e 35 instituições beneficiadas em 53 bairros na capital baiana e 13 em Feira de Santana.

mobilização                  roda de conversa secis

Dentre as iniciativas estão projetos de cultura, sustentabilidade, saúde e cidadania, alinhadas com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU. “É preciso pensar a Universidade a partir de seus objetivos básicos de formação profissional, mas também em novas possibilidades de gerar conhecimento e contribuir com o desenvolvimento local”, reforça a reitora Profa. Marcia Barros.

Fotos: Matheus Pastori – estudante de jornalismo da UNIFACS

maira.cortes