Alunos de Engenharia de Feira de Santana ganham concurso Desafio Ser Tão Empreendedor

No dia 09/11, duas equipes de alunos das Engenharias (Mecânica e Elétrica) da UNIFACS em Feira de Santana ganharam o concurso de empreendedorismo Desafio do Ser Tão Empreendedor em 1º e 2º lugares. O concurso foi disputado por alunos de diversas instituições de ensino da região. Dois investidores mostraram interesse no negócio.

O Desafio do Ser Tão Empreendedor é um concurso desenvolvido pelo Programa Feira Empreende e organizado pela Rede de Educação Empreendedora de Feira de Santana, com a finalidade incentivar o desenvolvimento de ambientes de negócios locais a partir de estratégias institucionais integradas. Com ele espera-se um sincronismo maior entre as instituições e entidades que atuam no desenvolvimento empresarial. O Desafio Sertão Empreendedor fez parte da Semana Global do Empreendedorismo, evento mundial que em Feira de Santana ocorreu entre os dias 5 e 11 de novembro.

Alunos Premiados na UNIFACS:

1º Lugar: “P-MACHINE” – Maquina automatizada para realização de exames laboratoriais. Alunos:
– Hebert Vinícius Santos Galvão – Engenharia Elétrica – (8º Semestre).
– Gefferson Jannatan Batista da Silva – Engenharia Mecânica (4º Semestre).

2º Lugar: “FARMOVEL” – A Farmácia Acessível.
Alunos:
– Arismario de Araújo Lima Júnior – Engenharia Elétrica (9º Semestre).
– Gabriel Cordeiro Moreira Dias – Engenharia Mecânica (10º Semestre).

Também chegou à final o projeto “U-CAR” – Carro compartilhado.
Alunos:
– Victor Mota de Araújo – Engenharia Mecânica (4º Semestre).
– Heron Ferreira dos Santos – Engenharia Mecatrônica (2º Semestre).

Saiba mais em: www.feiraempreende.com.br

ane.milena