Aluna de Pedagogia da UNIFACS apresenta trabalho em Colóquio Internacional de Educação

Aluna de Pedagogia da UNIFACS apresenta trabalho em Colóquio Internacional de Educação

A aluna do curso de Pedagogia da UNIFACS, Daniela de Amorim Sampaio, fez uma apresentação no I Colóquio Internacional de Pesquisa em Educação, que teve como tema as “Novas Perspectivas para a Educação: Como Reinventar-se em Contextos Desafiadores”. Daniela abordou seu trabalho em andamento “A Precarização das Políticas Públicas Educacionais no Sistema Prisional Brasileiro: Os Internos e a Inclusão Educacional na Penitenciária Lemos Brito”. A pesquisa foi previamente aprovada para integrar a programação do evento, ocorrido em formato online, no dia 17 de outubro.

A aluna cursa o 5º semestre, e desenvolve pesquisa de Iniciação Científica com apoio da FAPESB, Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo. “Apresentar o andamento da minha pesquisa, pela primeira vez, no Colóquio, foi uma experiência única na minha vida. É uma honra e uma responsabilidade poder contribuir para o desenvolvimento da ciência da educação, bem como para a discussão sobre educação prisional”, destacou Daniela, que tem como orientadora a Professora Cláudia Vaz. “O trabalho de pesquisa de Daniela está vinculado à pesquisa que desenvolvo na UNIFACS, ‘Histórias de Vida e Cuidado: Desafios (auto)biográficos no Sistema Prisional’”, explicou a professora.

O Coordenador do Curso de Pedagogia da UNIFACS, Professor Antonio Gouveia, destacou o comprometimento e a dedicação de Daniela desde o início do curso, e falou da importância desta conquista. “Ter uma aluna apresentando um trabalho de pesquisa em um evento internacional é uma grande conquista para todos. Temos estimulado nossos estudantes a investirem em pesquisa, o que é um grande diferencial para os seus currículos, e um caminho essencial na formação dos pedagogos.”

Compartilhar

Fale via WhatsApp