Pesquisa e Inovação: UNIFACS é a universidade privada que mais deposita patentes na Bahia

Pesquisa e Inovação: UNIFACS é a universidade privada que mais deposita patentes na Bahia

No mês de setembro, o Centro de Empreendedorismo e Inovação (CEI), da UNIFACS selecionou três projetos inovadores no Concurso Inova UNIFACS 2019. Participaram do edital, alunos e professores de diversos cursos de graduação de Salvador e de Feira de Santana, que foram avaliados por uma equipe de especialistas em pesquisa e inovação, coordenada pelo Prof. Marcus Castellar, coordenador da Agência de Inovação da UNIFACS.

Chancelada pela Lei de Inovação, órgão nacional que regula as instituições de pesquisa, a atividade é promovida da Agência de Inovação, que visa fomentar a criatividade e a pesquisa, além de colocar a UNIFACS como protagonista da inovação do Estado da Bahia. “Nós, professores e pesquisadores, buscamos potencializar o relacionamento da Universidade com a sociedade através das atividades de pesquisa, ensino e extensão. Acreditamos que contribui para o desenvolvimento do país”, afirmou o coordenador.

Com três projetos patenteados ao ano, a UNIFACS torna-se a universidade privada com maior número de patentes depositadas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) na Bahia.

Inova 02                               Inova 01


maira.cortes

Fale via WhatsApp