Nota de pesar – Prof. Adroaldo Leão

Nota de pesar – Prof. Adroaldo Leão

À Comunidade Acadêmica UNIFACS.

Com o falecimento do Prof. Adroaldo Leão, a UNIFACS perde um amigo de primeira hora, um professor exemplar e um colaborador inestimável de grande parte da trajetória da nossa Universidade.

Foi amigo da primeira hora como nosso conselheiro jurídico por mais de 30 anos, contribuindo decisivamente com a Direção para a construção da nossa Universidade.

Como Professor sempre foi exemplo e inspiração para as centenas de alunos que tiveram a oportunidade de tê-lo como professor nos nossos cursos de Administração e de Direito, por mais de 30 anos, que sempre se orgulhou de nunca ter faltado sequer um dia de aula. Era reconhecidamente um professor exigente e que sempre desafiou intelectualmente seus alunos.

Colaborador inestimável foi fundador do nosso curso de Direito e seu Coordenador por mais de 16 anos, sendo o responsável direto por tornar o curso, a referência que é hoje, tendo obtido desde o seu início, resultados muito acima da média que comprovaram a sua excelência acadêmica: conceito A em todas as edições do Provão, os maiores índices de aprovação da OAB no Brasil, Selo OAB Recomenda, além do conceito máximo no ENADE. Se o nosso curso de Direito é reconhecido com um dos melhores do Brasil, com certeza devemos isso ao Prof. Adroaldo Leão.

Nossa gratidão eterna àquele que tanto colaborou para a consolidação do nosso curso de Direito e da nossa Universidade.

Sua morte deixa uma lacuna na área do Direito na Bahia e seu legado permanecerá e crescerá sempre.

Por Prof. Barros e Profª Marcia Barros


Felipe Custódio