Curso de Pedagogia realiza Semana de Educação da UNIFACS no Campus Lapa

O curso de Pedagogia, em parceria com a Pós-Graduação Lato Sensu em Educação, realiza o seu segundo evento, a Semana de Educação da UNIFACS. O evento acontecerá no auditório do Campus Lapa, de 26 a 30 de Novembro, de 19h às 22h, e reunirá professores e estudantes dos cursos, ofertando palestras e apresentação dos trabalhos interdisciplinares dos alunos de todas as turmas do curso de Pedagogia.

O evento é mais uma oportunidade de congregar as produções acadêmicas dos alunos no Projeto Interdisciplinar, que perpassa todos os semestres do curso. Além disso, também haverá o espaço para os alunos que estão desenvolvendo pesquisa acadêmica compartilharem o andamento dos seus trabalhos. Integrando a programação, os grupos de trabalho sobre Educação e Contemporaneidade apresentarão as suas produções ao longo de 2018.2, e palestrantes convidados farão apresentações sobre temas relacionados à área.

O evento conta ainda com uma ação social, cujo objetivo é arrecadar donativos para instituições beneficentes, dentre elas, a Instituição parceira do curso IBCM (Instituição Beneficente Conceição Macedo) – creche que acolhe crianças soropositivas de Salvador.

PROGRAMAÇÃO:

26/nov Palestra: Os desafios da Educação na Contemporaneidade (Profa. Iana Assunção de Aguiar)

Palestra: Projetos Inovadores de Educação – Um exemplo de Dispositivo Democrático (Profa. Fernanda Costa)

27/nov Apresentação dos Grupos de Trabalho – Educação e Contemporaneidade
28/nov Apresentação do Projeto Interdisciplinar do curso de Pedagogia