VI Simpósio de Engenharia de Produção é realizado na UNIFACS Salvador

VI Simpósio de Engenharia de Produção é realizado na UNIFACS Salvador

O Simpósio de Engenharia de Produção (SIMEP) em Salvador abordou “A influência da indústria 4.0 nos atuais sistemas de produção, e seus impactos na economia e sociedade” nos dias 23 a 25 de maio de 2018. O evento ocorreu no Campus da UNIFACS no Rio Vermelho e reuniu mais de 550 simposistas.

Já em sua VI edição, o SIMEP se tornou um instrumento de interatividade no âmbito dos profissionais, docentes e discentes da Engenharia de Produção, bem como de áreas afins, com atuação em todo o Brasil. O principal objetivo é proporcionar aos seus participantes a oportunidade de conhecer novas tendências relacionadas à Engenharia de Produção, reunindo a comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, empresários, consultores, engenheiros, administradores e demais profissionais atuantes na Engenharia de Produção.

“Foi com grande satisfação que sediamos o terceiro maior evento nacional da área de Engenharia de Produção do país. Como Engenheira de Produção, pude rever e conhecer novos colegas de profissão e discutir o nosso papel nas gestões dos processos produtivos. Foram 3 dias de intensa troca de experiências”, conta Évelyn Jardim Esteves, professora das Engenharias da UNIFACS.

Desta vez, o evento recebeu mais de 300 artigos, envolvendo integrantes de mais de 250 instituições de ensino e 12 grandes áreas da Engenharia de Produção.  Foram três dias de imersão em palestras, minicursos, visitas técnicas, mentorias e quiz com diversos temas relacionados à engenharia, à indústria 4.0 e computação. A organização do evento foi realizada pela Comissão SIMEP, em conjunto com o Diretório Acadêmico de Produção da UNIFACS – DAEP.

Erica Paula de Souza, aluna de Engenharia de Produção do 10º semestre e membro do DAEP considerou uma experiência única a participação e organização do VI SIMEP: “o evento me proporcionou a realização de um Networking muito interessante com colegas e profissionais da área. O aprendizado adquirido nesses dias jamais será esquecido e, certamente, colocarei em prática na minha caminhada”.

A próxima edição do evento irá ocorrer de 22 a 25 de maio de 2019 em Montes Claros – MG. A submissão de artigos para participação é até setembro de 2018.


ane.milena