Aluna recebe prêmio de melhor dissertação de mestrado do Brasil no SBQS

O professor do Programa de Pós-graduação em Sistemas e Computação, Rodrigo Spinola, e a egressa da UNIFACS, Nicolli Rios, foram premiados no XVI Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS), que aconteceu entre os dias 28 e 30 de agosto, no Rio de Janeiro.

O trabalho intitulado Organização do Corpo de Conhecimento sobre Dívida Técnica: Tipos, Indicadores, Estratégias de Gerenciamento e Causas conquistou o prêmio de Melhor Dissertação de Mestrado do Brasil, em 2016. Nicolli Rios é formada em Ciência da Computação na UNIFACS e mestre pelo PPGCOMP. Para a professora Carolina Spinola, pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, o prêmio é motivo de orgulho e inspiração para a comunidade acadêmica. “Que esse feito sirva de estímulo adicional para os nossos alunos da graduação e do mestrado. Nos enche de orgulho!”, comemora.

O Simpósio Brasileiro de Qualidade de Software (SBQS) é o principal evento da área de Qualidade de Software no Brasil e permite compartilhar experiências, discutir problemas e soluções da área de qualidade de software. O Simpósio foi realizado de forma conjunta pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Felipe Tadeu S. Caixeta