UNIFACS oferece consultoria para declaração do Imposto de Renda, em Salvador

A Receita Federal já está recebendo as declarações do Imposto de Renda 2018 e quem precisa de auxilio ou tem dúvidas sobre o procedimento, deve ficar atento.  Reafirmando seu compromisso social com a população de Salvador, e de oferecer experiência prática na formação de seus discentes, a UNIFACS irá oferecer consultoria para realizar as declarações entre os dias 15 de março e 14 de abril. O atendimento será prestado por alunos do curso de Ciências Contábeis e Gestão Financeira, devidamente monitorados por professores da instituição, em um espaço montado no Shopping Piedade. O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira e serão distribuídas 20 senhas para atendimento por dia. As senhas devem ser retiradas pela manhã e o atendimento será iniciado a tarde, sempre às 13h30.

Os interessados devem comparecer ao local portando os documentos necessários e uma lata de leite em pó, que será doada pela UNIFACS para instituições carentes de Salvador.

Confira os documentos necessários:

– Informes de rendimentos de instituições financeiras inclusive corretora de valores;

– Informes de rendimentos de salários, pró-labore, distribuição de lucros, aposentadoria, pensão etc.;

– Informes de rendimentos de aluguéis de bens móveis e imóveis recebidos de jurídicas;

– Informações e documentos de outras rendas percebidas no exercício, tais como rendimento de pensão alimentícia, doações, heranças recebidas no ano, dentre outras;

– Resumo mensal do livro caixa com memória de cálculo do carnê-leão; DARFs de carnê-leão.

– Documentos que comprovem a compra e venda de bens e direitos;

– Informações e documentos de dívida e ônus contraídos e/ou pagos no período.

– Dados da conta bancária para restituição ou débitos das cotas de imposto apurado, caso haja;

– Nome, CPF, grau de parentesco dos dependentes e data de nascimento;

– Endereço atualizado;

– Cópia da última Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (completa) entregue;

– Atividade profissional exercida atualmente

– Recibos de pagamentos ou informe de rendimento de plano ou seguro saúde (com CNPJ da empresa emissora e a indicação do paciente);

– Despesas médicas e odontológicas em geral (com CNPJ da empresa emissora ou CPF do profissional, com indicação do paciente);

– Comprovantes de despesas com educação (com CNPJ da empresa emissora com a indicação do aluno);

– Comprovante de pagamento de Previdência Social e previdência privada (com CNPJ da empresa emissora);

Obs.: Pessoas que tenham espólios a receber ou que tenham mais de três bens para declarar não serão incluídas no atendimento.

O quê: Consultoria UNIFACS sobre o Imposto de Renda 2018.

Onde: Shopping Piedade

Quando: 15 de março a 14 de abril, de segunda a sábado. Distribuição de senhas das 09h às 12h – Atendimentos a partir das 13h30

Para receber a consultoria é necessário fazer a doação de 1 lata de leite em pó, que serão destinadas à Instituições do Bairro da Paz e  Nordeste de Amaralina.

Felipe Custódio