UNIFACS inova e desenvolve MBA in company para médicos de Salvador

Os médicos da Clínica AMO vão contar com a expertise da UNIFACS para se especializarem em gestão no formato in company. Sob a direção da profª. Joane Queiroz, coordenadora dos cursos de especialização em Saúde da Universidade, o MBA em Gestão de Negócios em Saúde foi desenvolvido para capacitar médicos oncologistas e hematologistas, de acordo com as necessidades identificadas pelas lideranças da AMO.

Yuri CunhaO lançamento do curso ocorreu no dia 20/06, no auditório do Campus Professor Barros, em Salvador. Além da Profª Joane, o evento contou com presença de autoridades da Universidade como a coordenadora dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu e Extensão, Profª. Verena Alcântara, o diretor do curso de Medicina, Prof. Paulo Jesuíno e a reitora Profª. Marcia Barros, que acredita nos resultados do curso. “Essa é uma junção de gestão e o exercício da medicina. Que essa seja uma experiência positiva e agregadora. Tenho certeza que ao final teremos muitas coisas boas para colher”.

A AMO foi representada pelo diretor médico, Nelson Pestana que, junto aos médicos presentes, participaram da palestra do Yuri Cunha, considerado um entusiasta de novos modelos de gestão e que proporcionou uma reflexão sobre o tema ” Vivendo tempos Exponenciais” . “Ter os médicos capacitados, ambientados com os conceitos e conhecimentos relacionados a gestão, isso tudo torna mais fácil e potencializa nossa capacidade de realizar bem nossos projetos”, disse Pestana. O curso será fundamentalmente in company, onde a maior parte das aulas será realizada na própria Clínica. As aulas estão previstas para começarem no final de julho.

diretoria

Diferencial

Esta é a segunda vez que a parceria é realizada em um período de dois anos. O primeiro curso foi multidisciplinar, direcionado aos gerentes de serviços e capacitou profissionais de diversas formações como nutricionistas, farmacêuticos, psicólogos, enfermeiros, administradores e contadores que atuam na AMO.

Nesse, os médicos vão agregar as suas funções técnicas às atividades de cunho gerencial, voltadas às Linhas de Cuidados Oncológico e Hematológico. “O grande desafio é a assertividade no desenvolvimento do processo de ensino aprendizagem, considerando-se o grau de qualidade requerido para um grupo com perfil profissional tão diferenciado”, explicou a profª. Verena.

“A gente junta conhecimento médico com o de gestão para criar uma nova categoria de gestores, uma nova categoria de médicos que compreendem a gestão”, esclarece Pestana. A coordenadora Joane acredita que “é uma validação de que nosso curso realmente contribui com o desenvolvimento regional. Depois de ajudar a formar gestores, vamos auxiliar a Clínica AMO a formar médicos gestores”.

maira.cortes