Atuação no Centro Histórico: UNIFACS firma acordo de cooperação com a Prefeitura

O chanceler da UNIFACS, professor Manoel Barros, e a reitora, professora Marcia Barros, representaram a Universidade na assinatura formal do Convênio de Cooperação Técnica e Científica com a Prefeitura, que aconteceu na quinta-feira, dia 09 de novembro.

A parceria prevê entre outras ações, a execução de estudos e projetos de urbanização em áreas de ocupação precária, reforçando as ações da Defesa Civil de Salvador (Codesal) no município. Os alunos de Arquitetura e Engenharia participantes serão integrados ao Programa de Voluntários da Codesal.

“A UNIFACS é pioneira nessa parceria com a Prefeitura. Atuaremos no Centro histórico de Salvador, por exemplo, em casarões com riscos de desmonoramentos”, explica a coordenadora do Curso de Arquitetura, professora Cristiane Sarno. A professora Denise Botelho, do Curso de Arquitetura, também atuará no projeto.

WhatsApp Image 2017-11-09 at 15.30.21

Prefeito ACM Neto e professora Marcia Barros formalizam a parceria.

Felipe Tadeu S. Caixeta