UNIFACS e Universidade Portucalense abrem inscrições para Programa de Pós-Doutorado

A UNIFACS, através do Programa de Stricto Sensu Direito, Governança e Políticas Públicas e a Universidade Portucalense de Portugal, por intermédio do Instituto Jurídico Portucalense promovem o Curso de Pós-Doutoramento, de caráter internacional e interinstitucional intitulado Estudos Interdisciplinares sobre Políticas Públicas Promotoras de Igualdades.

O objetivo do Curso é estimular a execução de projetos de pesquisa de alto nível elaborados pelos candidatos-doutores que já se dedicam à temática, com forte estímulo a ancoragem conceitual e metodológica em perspectiva internacional, cuja garantia é conferida pelo corpo docente convocado pelas duas instituições implicadas. O Curso de Pós-Doutorado tem como escopo a ampliação da rede internacional de pesquisadores que tem se consolidado pelo acordo de Cooperação Internacional firmado entre UNIFACS e PORTUCALENSE.

O curso propõe um período presencial intenso de duas semanas na cidade do Porto, em Portugal, para a realização de seminário de instalação e vinculação dos projetos ao perfil de membros do corpo docente que acompanhará a execução.

O Curso pretende fomentar a integração dos Pós Doutorandos à rede de pesquisadores já existente, cujo escopo é de uma continua produtividade internacional no tema das Políticas Públicas promotoras das Igualdades, tema candente ao mundo contemporâneo, indispensável às Ciências Sociais Aplicadas, bem como às Ciências Humanas.

O curso é dirigido pela Profa. Dra. Esther Quinteiro/UPT e pelo Prof. Dr. José Menezes/UNIFACS. As inscrições podem ser feitas até o dia 30/10/2017 no formulário: https://form.jotformz.com/72215096519660 .

ETAPAS:

Comunicação dos resultados: Analisado o Curriculum Vitae enviado pelo Candidato(a) os selecionados serão informados da sua aceitação por e-mail dos Diretores do Curso.

Matrícula: O pagamento deverá ser feito até 3/11/2017. Uma vez efetivada a inscrição, o candidato receberá toda a orientação técnica para proceder a matrícula.

Investimento:

1) Uma parcela à vista de € 3.000,00: com 5% de desconto até 20/10/2017;

2) Ou duas parcelas de € 1.500,00: a primeira paga no ato da matrícula e a segunda com vencimento 30 dias após a efetivação da matrícula.

Logística: O Programa de Pós-Doutoramento se beneficiará de Protocolos e Serviços que a Universidade Salvador e a Universidade Portucalense dispõem para os matriculados no Programa, como bibliotecas físicas e digitais, dispositivos informacionais, atendimento personalizado para os matriculados, suporte técnico para o encaminhamento de demandas dos matriculados, descontos em Hotéis e Restaurantes frequentados pelos seus profissionais.

Programa:

DATA TEMA DOCENTE
13/11/2017 Políticas Públicas:

Conceito e Teoria

Profa. Doutora Maria  Esther Martínez Quinteiro/UPT
14/11/2017 Atores das Políticas Públicas.

Poderes Públicos e Sociedade Civil

Prof. Doutor André Pereira Matos/UPT
15/11/2017 Metodologias de análise

e avaliação das Políticas Públicas