Núcleo de Acessibilidade da UNIFACS

nau

Pensando em possibilitar a inclusão de pessoas com deficiência (PcD) que desejam cursar o ensino superior, a Universidade disponibiliza um Núcleo de Acessibilidade da UNIFACS (NAU) que visa promover as adaptações necessárias para o progresso acadêmico destes estudantes.

As ações realizadas pelo NAU perpassam desde a sensibilização da comunidade interna a adaptações individuais, que possibilitam o desenvolvimento de PcD no ambiente universitário, contribuindo também para sua inserção no mercado de trabalho.

Além de manter um Comitê de Acessibilidade permanente, que se reúne trimestralmente para discutir a implementação de ações de inclusão, o Núcleo desenvolve parceria com instituições que são referência na área, buscando ampliar o relacionamento com profissionais especializados e com PcD acompanhadas por estas Instituições.

O NAU realiza atendimento com acessibilidade em libras e disponibiliza para os alunos surdos acompanhamento de intérprete para atividades extraclasse. Através de sua equipe de psicólogos especializados, busca conhecer, acompanhar e planejar estratégias de inclusão para os alunos com deficiência. O atendimento, realizado com o aluno e/ou família, visa articular com os setores da Instituição as adaptações necessárias para inclusão do estudante, levando como base também os relatórios médicos apresentados e adaptações por estes sugeridas. Essas ações que ocorrem de maneira individualizada, atende às necessidades específicas de cada aluno, através da parceria estabelecida com os coordenadores, docentes, apoios de coordenação e demais setores da instituição.

Acesse os links abaixo e verifique algumas das campanhas desenvolvidas pelo NAU para a sua comunidade interna.

cartaz-conceito-01
cartaz-chamadas-01